A exigência do Botafogo para vender Júnior Santos

Junior Santos com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (14), o jornalista Marco Molla, especializado no mercado japonês de transferências, informou que o Urawa Reds, do Japão, demonstrou interesse na contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo.

De acordo com Molla, a diretoria alvinegra estaria pedindo 1 bilhão de ienes (cerca de R$ 37 milhões) para negociar o atleta, que recentemente estendeu seu vínculo com o clube carioca até o final de 2027. Porém, ainda não sabemos se o Urawa Reds estará disposto a pagar esse valor.

Urawa Reds

O seu nome completo é Urawa Red Diamonds, mas hoje é conhecido como Urawa Reds. Sendo um clube de futebol profissional com sede na cidade de Saitama, parte da Região Metropolitana de Tóquio, no Japão. O clube atualmente joga na J1 League, a principal divisão do futebol do país.

Carreira de Júnior Santos

Natural de Conceição do Jacuípe, na Bahia. Júnior vem de uma família humilde e começou sua carreira tardiamente aos 22 anos, por isso não passou por categorias de base. Ao chegar no mais alto nível da várzea, o jogador ganhava cerca de 400 reais por jogo para ajudar no sustento da família.

Seguindo esse contexto, após entrar no profissional Júnior Santos já atuou em três times do Japão, sendo eles: Kashiwa Reysol em 2019 diante de uma venda por valores não divulgados. Logo após foi para Yokohama Marinos em 2020 por empréstimo e em seguida chegou no Sanfrecce Hiroshima a partir de janeiro de 2021.

Em 2024 pelo Botafogo, Júnior Santos, de 29 anos tornou-se o maior artilheiro do clube na Libertadores, porém o atacante sofreu uma fratura na tíbia direita e só deverá retornar aos gramados em outubro. Por consequência disso, sem o goleador na equipe, o Alvinegro sentiu bastante e viu seu aproveitamento na temporada cair mais que a metade.