Nesta quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do resultado ter sido positivo, o Rubro-Negro liga o alerta em relação à lesões, visto que viu Pedro sair machucado, e Gabigol deixar o campo também com dores – e suspeita de contusão.
Após a partida, Léo Pereira e Arrascaeta falaram sobre a lesão de Pedro, peça fundamental para o bom momento do Flamengo, que sentiu dores na posterior da coxa e pode ser um problema para o restante da temporada.
— A gente sabe da importância dele, um jogador que decide muito pra gente. Com certeza a gente espera que não seja nada demais. Não sei o que aconteceu, mas tomara que não seja nada demais pra ele nos ajudar no jogo de volta -, disse o zagueiro.
Arrascaeta também lamentou a contusão de Pedro e fez críticas ao calendário: “Infelizmente, fico triste porque a gente briga por tudo, mas o calendário brasileiro é muito difícil, é desumano jogar três, quatro dias. É muito pegado. Não só o nosso time, mas todo jogador sofre com isso…”.
Pedro foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo, após levar as mãos na coxa. Na jogada, o atacante recebeu um lançamento, deixou um marcador para trás e deu um pique, no exato momento em que apresentou dores.
O camisa 9 precisou ser substituído, iniciou tratamento ainda no banco de reservas, e será reavaliado nesta sexta-feira (16), na reapresentação do elenco ao Ninho do Urubu. Vale destacar que os jogadores já voltam ao CT para iniciar a preparação para o clássico de domingo, contra o Botafogo.
Sem tempo para descansar, os atletas enfrentam o Botafogo no domingo (18), no Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h30 (horário de Brasília).