As palavras de Arboleda sobre Zubeldía no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Legenda: Arboleda não é convocado pelo Equador para a Copa América / Jogada10

Arboleda, uma das referências defensivas dessa nova geração do São Paulo abriu o jogo sobre o que pensa do técnico Luís Zubeldía, que comanda o tricolor paulista desde a saída de Thiago Carpini, no início do ano.

Arboleda, que é um dos capitães da equipe tricolor, comentou sobre o estilo de jogo que o técnico implementa no futebol do São Paulo e disse que já acompanhava ele antes dele virar técnico do clube paulista.

– O trabalho do treinador é muito bom, passa segurança para nós, destacou o jogador.

Arboleda é equatoriano e Zubeldía foi campeão equatoriano e da Copa Sul Americana com a LDU na temporada passada, o zagueiro deixou o país em 2017 e comentou que já sabia do trabalho do técnico nos tempos de Equador.

– Eu já conhecia o treinador, assisto muito ao Campeonato Equatoriano, e a qualidade que a LDU tinha com ele… Não dá para falar que não é um bom treinador. Eu tinha essa certeza de que ia dar certo. Todos que trabalham com ele são muito bons. Isso é muito importante para nós, o que aprendemos. E ele passa essa segurança, essa tranquilidade. Você vê um time mais seguro e mais forte

Arboleda comentou sobre o entrosamento com Alan Franco, em entrevista ao GE e disse sobre a importância do técnico no processo.

– Ajuda muito. Passa também pela concentração. Alan e eu nos conhecemos bem e isso ajuda muito. Temos de seguir por esse caminho, temos sido fortes. Sabino e Ferraresi também são bons jogadores. Passaram vários por aqui e acho que com todos eu fui bem. Vendi o Beraldo para o PSG (risos). Sou muito focado. Gosto que meu companheiro tenha essa mesma força, essa mesma concentração que eu tenho em cada jogo. Acho que isso é muito bom, ter essa mentalidade vencedora

Qual a próxima partida do São Paulo?

O Palmeiras vendeu 15.900 ingressos até o início da tarde desta quinta-feira para o jogo contra o São Paulo. O clássico está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.