Atitude de Gabigol pode render punição ao Flamengo

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pela competição continental, algumas determinações são obrigatórias, como a passagem de todos os jogadores pela zona mista, em frente à placa de publicidade.

Na passagem do elenco pela área da zona mista, os jogadores ficam livres para dar entrevistas ou não, mas como citado, todos os jogadores são obrigados a passar pela placa de publicidade. Entretanto, Gabigol não seguiu a determinação.

O camisa 99 foi o último jogador a passar pelo local e não deu declarações. O problema é que Gabigol ignorou a determinação e passou por trás da placa de publicidade. No momento, segundo relatos, um profissional de comunicação do Flamengo alertou Gabriel sobre a obrigatoriedade, mas de nada adiantou.

Cerca de 25 minutos depois do ocorrido, Gabigol retornou à área de zona mista, já com outra roupa, e finalmente passou em frente ao backdrop de publicidade. Questionado sobre a possibilidade de dar declarações, disse: “não tem o que falar, irmão”.

A primeira atitude de Gabriel Barbosa, de não passar pela placa de publicidade, pode render multa ao Flamengo. Por mais que o jogador tenha retornado para cumprir a determinação, a Conmebol pode entender que a atitude não foi feita no momento correto. A aguardar o desenrolar da situação.

Cabe ressaltar que Gabriel Barbosa deixou o Maracanã mancando. O jogador, que foi a campo para substituir Pedro, também não conseguiu terminar a partida por dores na posterior da coxa. Todos serão reavaliados no CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (16).

Com diversos problemas físicos a enfrentar, o Flamengo volta a campo no domingo (18), para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).