Pensar em ciclo olímpico na visão de um atleta é muito difícil, sabemos que em esportes de alto rendimento e de um esforço físico fora do imaginável, há uma determinada idade em que o corpo já não acompanha as novas gerações.
Se um atleta participa das suas primeiras olimpíadas aos 20 anos, apenas na 3ª participação dele ele já terá 28 anos de idade.
Como acontece muitas vezes, e não foi diferente nessas olimpíadas de Paris, centenas de atletas oficializaram a aposentadoria da seleção brasileira olímpica e agora vão se comprometer apenas com os clubes ou com a aposentadoria.
Em publicação na TNT Sports no instagram, o portal mostrou quais serão os atletas que já não participarão das olimpíadas de Los Angeles em 2028.
Thaísa – Vôlei Feminino: Com 3 medalhas olímpicas no pescoço sendo duas de ouro, Thaisa é um dos últimos símbolos de uma geração extremamente vitoriosa do Vôlei feminino Brasileiro. Ela oficializou o encerramento das suas participações em jogos olímpicos após o Bronze em Paris:
Conquistas pelo Brasil:
Rafael ‘Baby’ Silva – Judô
Após o Bronze em Paris e se tornar o judoca brasileiro mais velho a participar de uma olimpíada, Baby encerra sua participação vitoriosa em competições pela seleção brasileira e olha que seu currículo como judoca é extremamente extenso.
Conquistas pelo Brasil:
Jogos Olímpicos:
Campeonatos Mundiais:
World Masters:
Grand Slam da FIJ:
Jogos Pan Americanos e Campeonato Pan Americano
Bia Ferreira – Boxe
Dona do bronze no Boxe do Brasil nas olimpíadas de Paris 2024, Bia Ferreira foi um dos maiores símbolos de persistência e de garra nessas olimpíadas, também fica de fora a partir de LA28.
Conquistas pelo Brasil:
Marta – Futebol Feminino
A maior jogadora de futebol feminino da história do Brasil também anunciou que foi a última vez que ela veste a camiseta em olimpíadas. Ela representa não só a luta pelo futebol feminino no Brasil, mas também o Brasil dentro do cenário do futebol mundial.
Conquistas pelo Brasil:
Tamíres – Futebol Feminino
Outra atleta do futebol feminino que anunciou sua retirada dos gramados pela seleção é a Tamíres, que se lesionou nas Olimpíadas mas deixou seu registro dentro de campo.
Conquistas pelo Brasil:
Os jogos paralímpicos de Paris 2024 tem início no dia 28 de agosto e fim no dia 8 de setembro. A Globo tem os direitos de transmissão e deve transmitir os jogos pelo SporTV 2.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…