Filho de Ronaldinho Gaúcho encaminha acerto com time da Inglaterra

Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de futebol (Foto: Jefferson BERNARDES/AFP)

O atacante João Mendes, filho do lendário Ronaldinho Gaúcho, encaminhou nesta semana um acerto para defender o Burnley, da Inglaterra. Que hoje em dia, é um clube que está na Championship, a 2ª divisão inglesa.

Seguindo neste assunto, em uma entrevista na última quinta-feira (15), o treinador da equipe britânica, Scott Parker, confirmou que o time está próximo de fechar com o atleta de 19 anos.

Ao mesmo tempo da confirmação do jogador, o comandante também tentou diminuir o “hype” causado pela chegada do brasileiro, salientando que o fato dele ser filho de um ex-melhor do mundo não tem qualquer significado.

O filho do lendário Ronaldinho Gaúcho está chegando após atuar pela base do Barcelona na última temporada europeia. Sendo um contrato entre as partes por duas temporadas.

Com isso, Scott Parker ressaltou que o acordo está por detalhes a ser fechado: “Até o momento, não foi feito nada de forma oficial, mas há alguma coisa acontecendo nos bastidores, com certeza. Nós o enxergamos como um atleta em desenvolvimento, um projeto para o clube. Mas a papelada ainda não foi assinada”, apontou o técnico.

“Eu entendo a animação que isso já está gerando, mas também acho que é injusto já colocar tanta pressão em cima de um garoto. Ele está vindo para cá para desenvolver seu futebol. Vamos ver como as coisas saem”, seguiu.

“Eu também entendo tudo o que é gerado pela ligação entre o jogador e o pai dele. Tomara que ele se adapte bem aqui, mas há muito a fazer, porque aqui há uma cultura diferente, uma maneira diferente de fazer as coisas. Então, eu gostaria de diminuir um pouco essa animação de todos”, completou.

Carreira de João Mendes

João Mendes iniciou a carreira de jogador na base do Cruzeiro, na qual atuou por quatro temporadas. Em 2023, foi levado por Ronaldinho para o time do Barcelona, onde fez testes e, após a aprovação do time, assinou contrato com o sub-19 do clube catalão. Ele ficou na Catalunha até o fim de junho deste ano, quando o vínculo foi encerrado.