Na última quinta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Bolívar, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar da vitória por 2 a 0, a partida trouxe preocupações aos rubro-negros, visto que alguns jogadores sentiram problemas físicos.
Após reavaliação, realizada nesta sexta-feira (16), na reapresentação do elenco, duas novas lesões foram constatadas: Gabigol e Pedro. Além deles, outros jogadores também sentiram problemas físicos e ligam o alerta do clube.
Gabigol teve um estiramento grave na coxa direita, e deve desfalcar o Flamengo por cerca de um mês. Pedro, por sua vez, teve uma lesão na coxa esquerda, considerada menos grave que a de Gabi. Entretanto, deve ficar fora por cerca de duas semanas, e vai perder partidas importantes para o Rubro-Negro, como a volta das oitavas de final da Libertadores.
Everton Cebolinha, com ruptura total no tendão de Aquiles, não joga mais na temporada 2024. O atleta já foi submetido à cirurgia. Matías Viña é outro que não vai mais atuar neste ano. O uruguaio teve lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Sem lesões, outros atletas também ligam o alerta do clube. Entre eles, o uruguaio Nicolás De La Cruz. O camisa 18 está com desgaste pela maratona de jogos, e a tendência é que sequer seja relacionado para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão.
Gerson é um outro caso a ser reavaliado e observado com carinho pelo Flamengo. O meio-campista até pode ser relacionado para o clássico, mas não deve iniciar entre os titulares. As informações são do jornal ‘O Globo’.
Outra baixa confirmada para o jogo contra o Botafogo é Erick Pulgar, que não está lesionado, mas suspenso por terceiro cartão amarelo. É outro atleta que pode trabalhar especificamente com foco na partida contra o Bolívar, pela volta das oitavas da Libertadores.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília).
Depois do clássico, o Flamengo enfrenta o Bolívar, na quinta-feira, dia 22 de agosto, na altitude de 3.640m de La Paz. A partida será disputada no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…