Conhecido no futebol brasileiro e internacional, Alexandre Pato foi repatriado no ano passado. O jogador somou passagens por diversos clubes, entre eles o Internacional, do Rio Grande do Sul, ao longo de sua carreira.
Em entrevista ao programa “Benja-me mucho”, do jornalista Benjamin Back, o jogador revelou uma história interessante sobre sua carreira. Em 2006, o atleta participou do Mundial de Clubes pela equipe do Inter. Na ocasião, o Colorado enfrentou o Barcelona que possuía nomes famosos do futebol internacional.
Pato contou que o clube brasileiro tentou contar com o cansaço do time espanhol, que havia saído na noite anterior, na partida. As estratégias dos brasileiros deram resultado, e o Internacional conquistou o Mundial de Clubes de 2006 sobre o Barcelona por 1 a 0.
— A gente sabia que o Barcelona era Iniesta, Xavi Puyol, Ronaldinho, tinha Guojohnsen, que o cara tinha três meses de altura. Como que a gente vai ganhar, velho?
— Só que lá dentro do vestiário, quando a gente foi aquecer e voltou, os caras falam assim: “Os caras saíram para a noite, eles voltaram 6 horas da manhã”. Falei: “Tá aí a brecha! Agora é a única chance que a gente pode ter para ganhar do jogo”.
— Eu vejo que a preferência deles lá é a Champions League. Claro que é o Mundial de Clubes, tem importância, mas eu acho que é muito mais para o futebol brasileiro do que para o europeu. O europeu quer ganhar o máximo, que é a Champions. Só que você vê a diferença, é muito diferente.
Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B O Santos enfrentará uma série de…
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23/11), às…
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…
O Vasco chegou a 4 derrotas nas últimas 5 partidas. São apenas 3 pontos conquistados…
O treinador Mano Menezes terá pela frente um difícil confronto na fuga do rebaixamento. O…