Presidente do Flamengo manda recado para Jorge Jesus

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus ficou marcado na história do Flamengo

Um dos técnicos mais vencedores da história do Flamengo, Jorge Jesus ainda carrega carinho pelo Rubro-Negro, apesar de não ter ficado muito tempo no clube o ano mágico de 2019 quando o clube carioca venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores jamais será esquecido pela Nação, vários técnicos já passaram pelo time desde a saída do Jorge Jesus, e quando o elenco não joga o esperado a torcida já pede a volta do mister como era chamado, apesar disso o presidente do Mengão Rodolfo Landim declarou que não sente saudades e que estar satisfeito com o trabalho do técnico atual Tite.

-No momento, não estamos com saudade do velho (Jorge Jesus), estamos bem com o Tite. A gente já procurou o Jorge Jesus outras vezes, mas nunca calhou o timing. Uma vez quase encaixou, quando a gente trouxe o Paulo Sousa, disse Rodolfo Landim, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV,’ do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.

Conforme mencionado por Landim, o presidente de futebol Marcos Braz e o executivo Bruno Spindel participaram de um jantar na residência de Jorge Jesus em dezembro de 2021. Naquele encontro, os dirigentes manifestaram seu interesse pelo retorno do treinador ao clube, questionando: “E aí, vamos voltar para o Flamengo agora?”.

Jorge Jesus durante um jogo do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Naquela ocasião, Jorge Jesus explicou que a situação para um retorno ao Flamengo era complicada, pois enfrentaria dois clássicos entre Benfica e Porto. No entanto, ele teve uma conversa com os dirigentes e fez algumas exigências na negociação, como receber o salário em euros (na época cotados a R$ 6) e ganhar o dobro em comparação ao que recebia no Benfica. Essas exigências não foram bem recebidas por Marcos Braz e Bruno Spindel.

É relevante mencionar que, na ocasião, Jorge Jesus solicitou que Marcos Braz e Bruno Spindel voltassem em janeiro para dar continuidade às negociações. No entanto, os dirigentes afirmaram que isso não seria viável, já que o clube tinha a meta de anunciar um novo treinador até o dia 9 do primeiro mês do ano. Como não estavam dispostos a esperar, o vice-presidente e o executivo da área deixaram o jantar sem uma decisão clara, o que acabou resultando na contratação do técnico Paulo Sousa, que também teve uma passagem breve pelo clube.

Atualmente, o Flamengo é dirigido pelo treinador Tite, que assumiu no ano passado em meio a uma fase complicada para a equipe. Apesar desse cenário, o Mengão está se recuperando e se destacando na temporada de 2024, permanecendo ativo nas três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Embora alguns torcedores tenham manifestado críticas ao trabalho de Tite, ele tem colecionado ótimos resultados desde sua chegada ao clube, no total foram 57 jogos, 37 vitórias, nove empates e 11 derrotas e esse ano o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca invicto,.