Tite é questionado sobre poupar jogadores contra o Botafogo

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto, no entanto, gerou preocupações para o clube, visto que Pedro saiu de campo contundido e diversos jogadores apresentaram problemas físicos.

Nesse cenário, em entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores contra o Botafogo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Eu não preservo ninguém e eu não poupo ninguém. Quem tira e tem autonomia para tirar é o departamento médico. A saúde do atleta está em primeiro lugar. Eu não vou pagar o preço, não fiz isso a vida toda -, disse.

Além de Pedro, que deixou o campo com dores no adutor da coxa e será reavaliado, outros jogadores também tiveram problemas físicos. Gabigol, que substituiu o camisa 9, teve o mesmo problema e precisou sair de campo, deixando o Flamengo com um jogador a menos, visto que Tite já tinha feito as três paradas para substituição.

Além dos dois atacantes, Gerson deixou o gramado com cãibra, Erick Pulgar pediu para sair porque estava sentindo o adutor, De La Cruz também com cãibra, e Varela com cãibra nas 2 panturrilhas.

E cabe ressaltar, ainda, que o Flamengo não tem à disposição Everton Cebolinha e Matías Viña, que se lesionaram no jogo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. O atacante rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, e o lateral teve problemas no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ambos precisaram passar por cirurgia e não atuam mais pelo Rubro-Negro em 2024.

Com o time cheio de desfalques e ‘esfacelando’ fisicamente, o Flamengo volta a campo no domingo (18), para enfrentar o Botafogo, pela liderança do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).