Mancha Alviverde é proibida de entrar em estádios de São Paulo por 30 dias após tumulto entre torcedores
A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, está proibida de frequentar estádios no estado de São Paulo pelos próximos 30 dias. A decisão foi tomada pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública, e prontamente acatada pela Federação Paulista de Futebol, que publicou uma portaria oficializando a medida nesta quinta-feira.
- Ele voltou a jogar pelo Palmeiras após dois meses
- Abel Ferreira abre o jogo sobre a situação de Dudu no Palmeiras
O motivo para a sanção foi uma confusão entre torcedores que ocorreu após a partida entre Palmeiras e Flamengo na semana passada.
A proibição inclui o uso de qualquer indumentária ou objetos que identifiquem os membros da organizada, como faixas, camisetas e bandeiras.
O veto já terá impacto imediato nos próximos dois jogos do Palmeiras em casa: contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com isso, a presença da torcida organizada, que costuma ser um apoio significativo nos jogos do Verdão, estará ausente neste período crucial da temporada.
Na decisão, consta escrito.
“Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: “MANCHA ALVIVERDE”, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias”.
“A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Portaria. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário”, completou o veredito.