Bragantino x Fortaleza: a declaração de Lincoln

Logomarca do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução)

Fortaleza sai na frente, mas Bragantino reage e empata com pênalti de Lincoln em primeiro tempo equilibrado

Red Bull Bragantino terminou o primeiro tempo empatando com o Fortaleza por 1 a 1 no Nabi Abi Chedid, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza começou o jogo contra o Red Bull Bragantino em ritmo acelerado, quase abrindo o placar logo aos 13 segundos com Moisés, que protagonizou a primeira grande chance da partida. A intensidade do Leão foi evidente nos minutos iniciais, enquanto o Bragantino enfrentava dificuldades para criar oportunidades.

A superioridade do Fortaleza foi recompensada aos 25 minutos, quando Renato Kayser aproveitou uma falha na saída de bola do Massa Bruta e tocou para Pochettino. O meio-campista não desperdiçou a chance e colocou o Leão em vantagem.

O gol sofrido, no entanto, serviu como um alerta para o Bragantino, que passou a reagir de forma mais ofensiva. A resposta veio ainda no primeiro tempo, quando, aos 37 minutos, após uma cobrança de escanteio, Vinicinho foi derrubado por Pochettino dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, e Lincoln converteu a cobrança, empatando o jogo.

Fala, Lincoln

Logo após o primeiro tempo, Lincoln admitiu que a equipe não entrou bem, mas depois do gol sofrido, o Bragantino acordou para jogo.

“Não entramos bem, tanto que nos primeiros segundos eles tiveram a oportunidade de fazer gol. Depois que tomamos o gol, acordamos, voltamos a ser a gente. Vamos entrar no segundo tempo com tudo para buscar os três pontos”, disse o atleta.