Marca foi atingida na última quarta-feira
Na última quarta-feira (15), Internacional e Juventude se enfrentaram em uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro 2024. O Colorado venceu por 2 a 1 de virada e deu uma respirada na competição. A partida também ficou marcada por um recorde histórico atingido pelo meia-atacante Nenê, do Juventude.
- Fluminense x Juventude: vidente crava time eliminado
- A reação da torcida do Corinthians após o empate contra o Juventude
Apesar da derrota, Nenê marcou o único gol do Juventude na partida e com isso, quebrou um recorde histórico, se tornando o jogador mais velho a marcar no Campeonato Brasileiro. O recorde antes, pertencia a Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, que jogou até 2015. Atualmente, o camisa 10 tem 43 anos e 26 dias.
— Estou muito honrado e feliz por essa marca. Por ter passado jogadores que eram meus ídolos, Zé Roberto, o próprio Rogério Ceni, Romário… Nem imaginava chegar em uma marca dessas, jogando em alto nível e pela Série A. Feliz e grato a Deus por me fortalecer e ter me presenteado com esse momento tão bonito e importante – disse Nenê.
Por uma diferença de seis meses, Nenê ultrapassou Ceni, para bater o recorde histórico. O último gol de Rogério Ceni, foi em 2015 contra o Figueirense, de pênalti. Na época, Rogério tinha 42 anos e seis meses. Além do ex-goleiro, outros jogadores históricos que atuaram no futebol brasileiro fazem parte do ranking.
Confira o ranking de jogadores mais experientes que marcaram na competição:
- Nenê: 43 anos e 26 dias – Inter 2×1 Juventude (Brasileirão 2024);
- Rogério Ceni: 42 anos e seis meses – Figueirense 0x2 São Paulo (Brasileirão 2015);
- Zé Roberto: 42 anos e dois meses – Santa Cruz 2×3 Palmeiras (Brasileirão 2016);
- Romário: 41 anos e quatro meses – Vasco 4×0 Grêmio (Brasileirão 2007);
- D’Alessandro: 41 anos e dois dias – Inter 2×1 Fortaleza (Brasileirão 2022).
Mesmo com uma idade mais avançada, Nenê se destaca pelo seu comprometimento em cuidar de seu físico e vem sendo importante para a equipe do Juventude. O meia já apareceu como titular e como reserva, mas já contribuiu com um gol e três assistências em 23 jogos na temporada, sendo 16 apenas no Brasileirão.
No momento, o Juventude ocupa a 13° colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos somados. Neste domingo (18), o time gaúcho visita o Athletico-PR na Ligga Arena, às 18h30.