Pituca em ação pelo Santos (Foto: Reprodução)
Em uma partida acirrada pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí surpreendeu o Santos e saiu vitorioso por 1 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro. O único gol do confronto foi um belo chute de Giovanni, que garantiu o segundo triunfo consecutivo do time catarinense após um longo jejum de nove partidas sem vitórias.
O resultado foi significativo em vários aspectos. Para o Avaí, representou a quebra de uma sequência negativa e a injeção de ânimo necessária para a sequência do campeonato. Já para o Santos, a derrota foi um duro golpe, encerrando uma série invicta de dez jogos, composta por seis vitórias e quatro empates. Além disso, foi a primeira vez que o Peixe perdeu em casa nesta edição da Série B.
O Santos teve a chance de evitar a derrota no segundo tempo, quando Guilherme teve a oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro César brilhou e defendeu a batida, assegurando a vitória para o Avaí e frustrando os torcedores santistas presentes na Vila Belmiro.
Após a partida, o capitão Diego Pituca pediu desculpa aos torcedores que apesar de lotarem sua casa não viu um Santos eficiente.
” Olha, acho que a gente fez um jogo muito a base do que a gente estava fazendo. Aqui dentro de casa, principalmente. É… O Avaí, eu acho que foi melhor. Aqui dentro, conseguiu fazer o gol. Depois a gente errou bastante. Peço desculpa aos torcedores, né? Que vieram lotar a Vila. Eles não queriam ouvir isso, né? Uma desculpa, queria a vitória. Mas agora é trabalhar. Continuar nossa jornada ainda. Tem outro jogo muito difícil contra o Guarani. E agora, mais uma vez, pedir desculpa para eles”, disse Pituca.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…