Santos x Avaí: a declaração de Guilherme

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Santos domina, mas Avaí sai na frente com golaço de Giovanni

No primeiro tempo de um confronto marcado por posse de bola e domínio do Santos, foi o Avaí que saiu na frente, mostrando eficiência nas poucas oportunidades que teve.

A equipe santista, com mais volume de jogo e presença ofensiva, controlou as ações, mas foi surpreendida por um belo gol de Giovanni, que acertou um chute de fora da área, abrindo o placar para os catarinenses.

Apesar do Santos insistir no ataque e pressionar o Avaí, ocupando grande parte do tempo no campo de defesa adversário, as chances mais claras foram todas da equipe visitante.

Aproveitando os espaços deixados pelo Peixe, o Avaí se lançou em rápidos contra-ataques e quase ampliou a vantagem. O veterano centroavante Vagner Love perdeu uma oportunidade clara após um erro de passe de João Schmidt, desperdiçando o que poderia ter sido o segundo gol do Avaí.

Por outro lado, o Santos até conseguiu criar algumas chances com Jair Cunha, Guilherme e Pituca, mas faltou intensidade e precisão na finalização. A equipe foi para o intervalo em desvantagem, com a necessidade de buscar a virada no segundo tempo para evitar um resultado negativo em casa.

Fala, Guilherme

Após o apito para o fim do primeiro tempo, Guilherme falou sobre a parcial derrota do Santos, o atacante afirma que foi um jogo igual para ambos os lados.

“Buscar o resultado. Acho que foi um jogo igual. Tiveram felicidade no chute, fizeram o gol e fica mais complicado. Tenho certeza que temos tudo para fazer um segundo tempo melhor, buscar primeiro o gol de empate e depois a vitória”, disse Guilherme.