A declaração de Rossi após a derrota do Flamengo contra o Botafogo

Foto: Marcelo Cortes

Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, que terminou com vitória do Alvinegro, o goleiro Rossi concedeu entrevista e falou sobre o resultado negativo.

Tive a felicidade de pegar o pênalti, mas não deu para sustentar no jogo. Eles tiveram um dia mais de descanso, jogaram na quarta, nós na quinta, nem 72 horas antes do jogo. Nos últimos 30 minutos, sofremos por estar mais cansados do que eles. É olhar para frente, pois temos um jogo a menos ainda e dá para recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente, é seguir pensando na frente, temos uma final na quinta -, disse, antes de prosseguir:

A gente sabe que representa um clube muito grande como o Flamengo, o maior do Brasil. Se perdemos um clássico, quinta é uma final. Já temos que pensar no jogo, preparar da melhor maneira, descansar. Vai ser um jogo duro, muito difícil na altitude. É seguir melhorando, sempre trem coisa para melhorar, seguir em frente que é o mais importante para todos – concluiu.

Jogando em casa, o Botafogo venceu o Flamengo por 4 a 1. O Alvinegro abriu o placar com Mateo Ponte, e o Rubro-Negro chegou a empatar com Bruno Henrique. No entanto, o Fla se perdeu em campo e não foi capaz de apresentar nenhum futebol minimamente competente.

Nesse cenário, o Botafogo se aproveitou da fragilidade tática do Flamengo e aplicou um 4 a 1. Os demais gols foram marcados por Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes). O resultado só não foi maior por causa de Rossi, goleiro do Flamengo, que fez boas defesas e, inclusive, pegou o pênalti cobrado por Almada.

Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo segue na terceira posição. Agora, antes de voltar a pensar no torneio nacional, as equipes têm que se concentrar em jogos da Libertadores.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (21), para enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Alvinegro venceu o primeiro confronto por 2 a 1 e tem vantagem no placar. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Bolívar, na quinta-feira (22), em La Paz, e o Fla também tem vantagem, visto que venceu o primeiro confronto por 2 a 0.