Flamengo emite nota oficial sobre Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste domingo (18), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda nos minutos iniciais do confronto, uma péssima notícia preocupou todos os rubro-negros ainda no primeiro tempo: uma possível lesão de Arrascaeta.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta sentiu dores musculares e pediu substituição. O meio-campista levou a mão à virilha e deixou os gramados chorando. No banco de reservas, Arrasca estava bem abatido.

No intervalo da partida, o Flamengo emitiu uma nota e atualizou sobre as condições do uruguaio, que iniciou tratamento no banco de reservas, mas será reavaliado.

“O atleta Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã. #CRF”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.

A possível contusão de Arrascaeta liga um alerta e uma preocupação gigantescas no Flamengo. Isso porque o camisa 14 é um dos principais jogadores da equipe e peça fundamental para o esquema de Tie. A lesão gera grande perda técnica no Rubro-Negro, visto que o jogo do Fla passa quase que completamente por ele.

Além disso, a contusão de Arrascaeta aumenta a lista de desfalques do Flamengo, que não é pequena. O Rubro-Negro já tem duas dores de cabeça muito importantes, visto que Everton Cebolinha e Matías Viña sofreram lesões, precisaram fazer cirurgia e não jogam mais em 2024. Pedro e Gabigol, também lesionados, são mais baixas.

Com a lesão, Arrascaeta também preocupa para o restante da temporada. Se confirmado o problema muscular, o camisa 14 não joga na próxima quinta-feira (22), contra o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Flamengo vai enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz, a 3.640m acima do nível do mar. A bola vai rolar no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).