Imprensa da Europa destaca possível saída de Arrascaeta do Flamengo

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Uma das principais estrelas do Flamengo e um dos maiores protagonistas do Mengão desde 2019, Arrascaeta é um craque que faz brilhar os olhos de qualquer equipe. Por este motivo, em meio à janela de transferências, a imprensa estrangeira destaca uma possível saída do craque do Fla.

O Galatasaray, da Turquia, manifestou interesse no camisa 14 do Flamengo, e de acordo como o portal turco ‘A Spor’, tem esperanças na contratação do jogador. Entretanto, nem mesmo Arrasca confia em uma possível saída para a Europa.

Opinião de Arrascaeta sobre investimento da Europa em sua contratação

Em março deste ano, Arrasca deu declarações sobre uma possível futura saída para a Europa. O jogador, que completou 30 anos em junho, não acredita em um investimento de algum time de alto escalão em sua contratação.

— Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito. O que sempre decidi é estar com o Flamengo brigando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil no momento atual da minha carreira -, disse, antes de prosseguir:

— Na América, com o Flamengo, eu estou sempre disputando coisas importantes. Tirando 2023, nós ganhamos em todos os anos. Ganhamos campeonatos de prestígio. Tenho contrato até 2026 e estou bem. Todos os anos participei e ajudei a equipe, isso me deixa muito feliz -, concluiu Arrascaeta.

Arrascaeta pelo Flamengo

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e eternizou seu nome nas glórias do clube. Considerado o maior gringo da história do Rubro-Negro, Arrasca já conquistou 12 títulos pelo Mais Querido. Foram eles: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).