Palmeiras x São Paulo: a declaração de Wellington Rato

Wellington Rato em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O atleta afirmou que a equipe está fazendo um bom jogo apesar de perder um jogador importante no ataque

No confronto entre Palmeiras e São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, a partida terminou o primeiro tempo empatada em 0 a 0, em um duelo onde as defesas se sobressaíram sobre os ataques. Com um time titular em campo, o Palmeiras manteve maior posse de bola no campo de ataque, mas encontrou sérias dificuldades para superar a marcação tricolor, que, mesmo com uma formação reserva, conseguiu neutralizar as principais investidas do Verdão.

O Palmeiras tentou ameaçar o gol adversário com chutes de longa distância, sendo as melhores oportunidades protagonizadas por Raphael Veiga e Richard Ríos. Entretanto, o São Paulo, que perdeu o jogador Ferreira logo aos dez minutos de jogo, não se intimidou e conseguiu levar perigo ao gol palmeirense. Aos 26 minutos, André Silva quase abriu o placar em uma finalização de pé esquerdo, que obrigou o goleiro Weverton a fazer uma boa defesa. Pouco depois, Patryck chutou cruzado, e a bola passou muito perto da meta alviverde.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras apostou na jovem promessa Estêvão, que criou a última chance de perigo do Verdão. Em uma jogada pela direita, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Zé Rafael, mas a finalização foi bloqueada pela zaga são-paulina, encerrando o primeiro tempo sem gols.

Fala, Wellington Rato

Após o primeiro tempo, o meia atacante falou sobre a lesão de companheiro Ferreirinha, que saiu lesionado logo 10 minutos, mas afirmou que quem está em campo está dando conta do recado.

“Qualquer lesão, qualquer jogador que sai no início da partida prejudica o fato do professor montar uma estratégia e você acaba perdendo o jogador. Mas faz parte. Quem entrou está dando conta do recado e está fazendo um bom jogo. Marcando a hora que tem que marcar e jogando a hora que tem que jogar e aproveitar a oportunidade para a gente fazer o gol. Se Deus quiser sair daqui com a vitória”, disse o atleta.