O alviverde vence o Tricolor em clássico com VAR, provocação e confusão no Allianz Parque
Em um clássico recheado de polêmicas, o Palmeiras superou o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por provocações, decisões do VAR e momentos de tensão, terminou com uma vitória do Verdão nos minutos finais.
O Palmeiras, com força total, abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com um gol de López. No entanto, a comemoração foi contida pela necessidade de revisão do árbitro de vídeo, que confirmou a legalidade do lance, para alívio dos torcedores alviverdes.
O São Paulo, que entrou em campo com uma formação alternativa, utilizando reservas e poupando alguns titulares, conseguiu reagir. Aos 25 minutos, Luciano, um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor, empatou a partida. Em um gesto provocativo, o atacante comemorou o gol de forma polêmica, chutando a bandeirinha de escanteio e provocando a torcida palmeirense.
A resposta do Palmeiras veio rapidamente. Apenas três minutos após o empate, Lázaro balançou as redes novamente, mas a alegria durou pouco. O VAR entrou em ação mais uma vez, e o gol foi anulado por impedimento de López, que participou da jogada.
Nos acréscimos, quando o empate parecia certo, López voltou a ser decisivo. Em uma bola alçada na área, o atacante venceu o goleiro Rafael pelo alto e, de cabeça, marcou o gol que garantiu a vitória palmeirense, para delírio da torcida presente no Allianz Parque.
Fala, Wellington
Após a partida, uma confusão generalizada tomou conta dos gramados no Allianz Parque. O atleta também reclamou de uma falta que não foi dada em seu companheiro, Calleri.
“A confusão vai ter, é um clássico e ninguém quer perder. Vão ter lances de interpretação. Ali no final, ele não deu uma foto no Calleri, mas acabou dando uma falta para eles antes do último gol. Mas isso acontece, agora já passou, o negócio agora é descansar e focar no jogo da próxima quinta-feira, pois o jogo vai ser muito importante na nossa casa pela Libertadores. O que aconteceu aqui hoje já foi, agora é trabalhar para que não aconteça novamente”, disse Rato.
Sobre a confusão, Rato afirmou que os jogadores do Palmeiras estavam “fazendo graça”, o jogador afirmou que todos se vêem no dia-dia e que isso pode gerar uma confusão maior fora dos gramados.
“Sobre a confusão, todo mundo mora aqui perto e se vê no dia-dia, mas tem uns que gostam de fazer uma graça porque estão jogando na casa deles, mas e quando for se encontrar no prédio? Daí pode gerar uma confusão maior. Precisamos manter o respeito. Temos que saber ganhar e aproveitar a vitória, mas não faltar com respeito o adversário”, completou Rato.