Neste domingo (18), o Flamengo perdeu de 4 a 1 para o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, marcada por um péssimo desempenho do Rubro-Negro, muitas foram as críticas ao Fla e a Tite.
- Michael ‘entrega’ acerto com o Flamengo
- A declaração de Rossi após a derrota do Flamengo contra o Botafogo
Entretanto, para o jornalista Venê Casagrande, as críticas a Tite vão muito além do campo. Isso porque, após a partida, o técnico do Botafogo rapidamente concedeu entrevista coletiva, enquanto Tite demorou a falar com a imprensa. O fator foi criticado pelo profissional.
— Até no quesito “dar entrevista coletiva” Artur Jorge é melhor que Tite. O treinador do Botafogo já falou e se bobear já chegou em casa. Tite até agora nada. Inclusive, isso com o treinador do Flamengo, é normal. Sempre demora cerca de uma hora após o apito final para falar com a imprensa. Vejamos qual será a desculpa hoje -, publicou o jornalista no ‘X’, antigo Twitter.
Arthur Jorge, jogando em casa, teve estratégia melhor que a de Tite e, não à toa, viu o Botafogo golear o Flamengo. E o placar poderia ter sido ainda mais favorável para o Alvinegro se não fosse o goleiro Rossi, que fez excelentes defesas e, inclusive, pegou o pênalti cobrado por Almada.
O Flamengo de Tite, por sua vez, foi uma bagunça dentro de campo. A estratégia adotada pelo Rubro-Negro foi ruim, a equipe não conseguiu parar o Botafogo e, muito além disso, sequer apresentar bom futebol. O resultado foi um Flamengo completamente perdido e comandado pelo rival dentro das quatro linhas.
Com o resultado do clássico, o Botafogo chegou aos 46 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, não saiu dos 41 pontos, mas caiu para a quarta posição da tabela, atrás de Fortaleza e Palmeiras, nas segunda e terceira colocações, respectivamente.
Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no domingo, dia 25 de agosto. O Botafogo vai enfrentar o Bahia na Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 20h.