O Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1 neste domingo (18), emo jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O péssimo desempenho do Fla na partida deixou os rubro-negros incrédulos, e ao final do confronto, Tite foi questionado sobre a postura da equipe.
Em entrevista coletiva, Tite e Matheus Bachi (Filho e auxiliar) foram questionados sobre as substituições, a mudança tática da equipe e a postura. Em resposta, o técnico se irritou e chegou a pedir “educação” ao jornalista pelo questionamento. Veja vídeo:
Em resposta ao jornalista, Tite e Matheus Bachi falaram sobre as alterações na equipe, as perdas por lesões, e colocaram a culpa no calendário de jogos. Veja, abaixo, as justificativas do treinador e seu auxiliar.
Tite
— Vou falar para os 40 milhões e para ti, especificamente. Os aspectos físicos são levados em consideração, sim. Mas, é o conjunto todo, inclusive estruturar a equipe. É do conjunto da obra, o que precisa mudar, o que melhorar, sim.
Matheus Bachi:
— É uma sequência, não é só do último jogo. Tu está falando, mas é uma sequencia nossa. O Botafogo não está na Copa do Brasil, eles perderam, não dá para falar da sequência. Eles jogaram quarta e a gente quinta a noite, acabou meia noite e meia, perde noite de sono. Saiu o Arrascaeta, a gente tentou trazer o Luiz (Araújo). A gente fala da saúde, perdemos cinco jogadores e não sabemos do Arrasceta. Eu falei antes da partida. Quando a gente fala da sequência, da saúde dos atletas, a gente mostra o porquê. O Botafogo, ele na perdeu pro Juventude com time misto, não foi? É muito fácil falar que Botafogo correu mais, mas tem que olhar o todo.
Tite:
— Só ouve agora, seja educado. Democraticamente, o torcedor tem que saber o que aconteceu. Seja educado, tu fez a pergunta e eu estou respondendo. Se não tem condição, não vai. E vou repetir, as situações foram passada antes de virmos, quando vencemos. Quantas pessoas no calendário tem colocado, eu entendo a tua colocação, eu entendo o torcedor que está chateado como eu, mas calma, cara. Discernimento para que tenha compreensão. Há relação de saúde.
Matheus Bachi:
— Os atletas se entregaram pra caramba, fomos bem na partida. Mas, as circunstâncias acontecem, é o contexto todo. Mas, acho injusto vocês compararem como o calendário inteiro. Todos os treinados estão reclamando. Em qualquer lugar do mundo afeta o desempenho dos atletas. Encontra um (como o nosso) e me mostra como funciona.
O nome de Conor McGregor voltou a ser manchete, mas não por sua habilidade no…
O Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o…
Atacante chegou ao clube esse ano O atacante André Silva foi um dos reforços do…
O Cruzeiro emitiu, por meio de suas redes sociais, uma nota oficial com relação a…
Cruzeiro finaliza preparação para a final da Sul-Americana contra o Racing O técnico Fernando Diniz…
Em um momento de grande tensão para o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande fez uma…