A declaração de Matheuzinho sobre a pressão da torcida do Corinthians

Matheuzinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Matheuzinho reflete sobre pressão e evolução no Corinthians: “Estou tranquilo, evoluindo a cada jogo”

O atacante Matheuzinho, do Corinthians, em entrevista recente, falou sobre a pressão que tem enfrentado desde sua chegada ao clube e a importância de continuar evoluindo dentro de campo. Após meses sem conseguir mostrar todo o seu potencial, o jogador, que foi adquirido por um valor alto, destacou sua satisfação com o progresso recente e agradeceu ao técnico Ramón Díaz e à comissão técnica pela confiança depositada nele.

“Estava há alguns meses sem poder mostrar quem é o Matheus e por que pagaram esse valor em mim. Estou tranquilo, evoluindo, quero agradecer ao Ramón e toda a comissão pela confiança depositada em mim. Me vejo em evolução a cada jogo, estou trabalhando para isso tanto dentro do clube como fora. Acho que só vamos evoluir com trabalho, e isso que estou fazendo,” disse Matheuzinho.

Sobre a pressão inerente ao futebol, especialmente no Corinthians, Matheuzinho afirmou que o valor investido em sua contratação não o incomoda, pois está acostumado com as cobranças desde o início de sua carreira.

“Para mim não pesa [o valor], pois a gente está acostumado com cobrança desde… Só ver o Wesley, menino de 19 anos e olha essa cobrança em cima dele. Jogador tem que ser acostumado com isso, mas digo pelo fato de alguns comentários que chegam. Sempre chegam comentários sobre nosso desempenho e eu aceito”, falou o jogador.

Matheuzinho também expressou sua tristeza quando não consegue entregar o seu melhor em campo, mas destacou que se sente mais confiante e feliz com o seu desempenho recente.

“É nítido, dá para ver no campo o que estou entregando, mas a gente fica triste, infelizmente nossa profissão é assim. Mexe com a paixão, tem torcedor que deixa de trabalhar para viver de Corinthians, a gente entende. Fico triste quando não dou meu melhor futebol, mas estou com a cabeça tranquila, estou feliz. Sinto que estou evoluindo, ajudando mais a cada jogo,” finalizou o atacante.