Rafael Paiva cobra evolução do Vasco após empate: “Oscilação está nos custando pontos valiosos”
Após o empate frustrante do Vasco, o técnico Rafael Paiva expressou seu descontentamento com a oscilação da equipe nos momentos finais das partidas. Em suas declarações na última coletiva, o treinador reconheceu que essa instabilidade tem sido um problema recorrente e que o time precisa melhorar urgentemente para evitar a perda de pontos importantes na tabela.
- Rafael Paiva vai sair do comando do Vasco?
- Para jogar no Vasco, ele está disposto a abrir mão de montante milionário
“A oscilação no final do jogo é o que está nos incomodando demais, a gente tem total consciência disso,” afirmou Paiva, ressaltando que a equipe já demonstrou ser capaz de manter o equilíbrio em jogos como o clássico contra o Fluminense, mas precisa de mais consistência.
“Contra o Fluminense, fizemos um jogo linear, com equilíbrio do início até o final. Mas a gente precisa de mais jogos nesse nível, isso está nos custando alguns pontos valiosos. Poderíamos estar numa colocação melhor do que agora, mais tranquilos. Precisamos dar a resposta logo.”
Paiva destacou a necessidade de uma postura mais agressiva e ofensiva, defendendo a busca pelo gol como uma estratégia para o Vasco.
“Entendo quando você fala de futebol sul-americano, mas acredito muito mais que precisamos evoluir em buscar o gol o tempo todo, fazer o terceiro gol, o quarto gol, continuar atacando, com o mesmo equilíbrio ofensivo. Para mim, isso é mais importante do que ficar catimbando o jogo,” afirmou o treinador.
O treinador também rejeitou a ideia de adotar uma estratégia excessivamente defensiva, comum em alguns estilos de jogo sul-americanos.
“Acho que o futebol sul-americano tem muita qualidade, esse estilo de jogo não acontece mais. O nível que a gente quer buscar precisa de muito mais que isso, do que só catimbar o jogo, ficar parando o jogo. A gente teve oportunidades ali dentro da área,” concluiu Paiva.