Atitude de Marcos Braz revolta jogadores do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No último domingo (18), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Marcos Braz concedeu entrevista e falou sobre a possível saída de Fabrício Bruno do clube.

A fala do dirigente, no entanto, pegou muito mal entre os jogadores do Flamengo. Isso porque o vice-presidente de futebol “desdenhou” do sonho de Fabrício Bruno em se transferir para o futebol europeu.

“Ele (Fabrício Bruno) teve o tempo para realizar o sonho dele, que era ter ido para Inglaterra. Ele não quis ir. Agora, a gente está esperando uma segunda proposta. Se a proposta for boa para o Flamengo e a gente entender que deva vender, a gente vai vender. O que importa agora é o sonho do torcedor e não o sonho de ninguém”, disse.

Fabrício Bruno teria ficado revoltado com a declaração de Marcos Braz, e de acordo com o jornalista Venê Casagrande, outros jogadores do elenco ‘compraram o barulho’ do zagueiro e também reprovaram a atitude do dirigente.

Fabrício Bruno sobre a possível saída do Flamengo

Mesmo sendo um dos principais jogadores do Flamengo, Fabrício Bruno nunca escondeu o sonho de se transferir para a Europa. Recentemente, quando questionado sobre a proposta do Rennes, o jogador falou que sente muito prazer em defender o Rubro-Negro, mas que não vai desistir do sonho da vida.

Depois do jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, Fabrício disse que a decisão está nas mãos da diretoria, mas ressaltou o desejo de se transferir.

“Vai ser resolvido com a diretoria. É esperar essas decisões. O sonho tá sempre vivo, tenho 28 anos hoje, cheguei na Seleção Brasileira, oportunidades aparecem, mas eu respeito o processo. Não sou um cara egoísta, nunca fui esses tipo de cara. Talvez eu sou o menos badalado porque não sou um cara que joga literalmente para o clube e não individualista”, disse.

A proposta do Rennes, da França, por Fabrício Bruno, é de 12,5 milhões de euros (R$ 75,3 milhões) fixos e 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) em bônus por metas. Além disso, o clube francês teria aceitado a exigência do Flamengo sobre o mecanismo de solidariedade para Cruzeiro e Chapecoense têm direito pelo jogador.

Outras movimentações no mercado do Flamengo

Além de ver Fabrício Bruno chamar muita atenção e receber ofertas de outros clubes, o Flamengo também vê propostas excelentes chegarem por Wesley. O Cria do Ninho do Urubu, inclusive, deve estar bem perto de dar adeus ao Rubro-Negro.

Em contrapartida à declaração sobre a possível saída de Fabrício Bruno, Marcos Braz também comentou a proposta por Wesley, e reconheceu que os valores ofertados pelo Atalanta são excelentes. De acordo com o dirigente, as negociações estão bem encaminhadas.

“É impossível segurar o jogador no tamanho dos números que está proposto a ele também. Está bem avançado. É uma venda, se realmente acontecer, muito importante para o Flamengo”