Ele deixou o Flamengo recentemente e já conquistou seu primeiro prêmio na Europa

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Werton foi eleito melhor jogador da partida

Chávez empatou em casa com o Leixões  (0-0) e continua em busca da primeira vitória na Ligue 2. As oportunidades na primeira parte foram limitadas, com apenas um livre direto de Paulo Alves (9′) a ameaçar a baliza de Flaviens. Matosinhos tentou ser mais rápido e afiado no ataque, tendência que se manteve após o intervalo.

Chávez teve grande chance aos 58 minutos, quando Paulo Victor se preparava para atacar o gol do Leixões , mas Hugo Basto tirou o pão da boca do adversário com um lindo chute. Leixões teve então uma dupla oportunidade com remates de Werton (73′) e Paulette (77′), mas Wozinha fez excelentes intervenções em ambas as ocasiões. Aos 90+6 minutos, Ruben Pina desperdiçou um golo com um mau cabeceamento em posição favorável.

A falta de inspiração seria a palavra de ordem até ao fim e as opiniões dividiram-se. Leixões  está invicto, com Chávez somando apenas um ponto em dois jogos.

Apesar do empate do Leixões o ex-jogador do Flamengo Werton se destacou na partida, no segundo tempo do jogo, o Cria do Ninho foi peça fundamental nas criações das jogadas da equipe mesmo que não tenha saído gol o atacante foi considerado o melhor da partida e ganhou um prêmio como o melhor jogador da partida.

Foto: Reprodução – Twitter Leixões

No início de julho, Werton chegou a Leixões. O Flamengo recebeu cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual) do time português para obter o atacante. Portanto, o Mengão ainda possui 30% do passe do jogador.

Werton começou como um dos principais jogadores do time sub-20 do Flamengo na temporada 2024. Após exibições notáveis na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante participou de vários jogos do time profissionais do Mengo no Carioca. Finalmente, Tite chamou o jogador em jogos do Brasileirão recentemente, mas o comandante fez um esquema de rodízio e o jogador acabou não se destacando.