A janela de transferências do meio do ano ainda está aberta, e o Flamengo tem até o dia 2 de setembro para fechar a contratação de reforços. Nesse cenário, o Rubro-Negro tem alguns focos, entre eles: Vitinho e Khellven. No entanto, o Fla pode tomar o chapéu de um rival pelos atletas.
- Técnico do Botafogo, Artur Jorge rebate Tite, do Flamengo
- A duração do contrato de Michael no Flamengo
Vale ressaltar que ambos os jogadores são laterais, peça de extrema importância para o elenco rubro-negro. Isso porque, no momento, o Flamengo só tem à disposição um atleta para a lateral-esquerda e, em breve, terá somente um pelo lado direito.
Pelo lado esquerdo, o Flamengo tem Ayrton Lucas e Matías Viña, mas o uruguaio se lesionou e não joga mais em 2024, obrigando o clube a se reforçar. Pela direita, o Fla tem Guillermo Varela e Wesley, mas o Cria do Ninho do Urubu está prestes a deixar o Mengo para defender o Atalanta.
Por este motivo, o Flamengo foi atrás de Vitinho, lateral-esquerdo que está atualmente no Burnley, da Inglaterra. Para o lado direito, o foco é Khellven, que defende o CSKA, da Rússia.
No entanto, os mesmos jogadores que o Flamengo observa estão na mira de um rival: o Botafogo. De acordo com o ‘Jornal O Globo’, o Alvinegro colocou os atletas na lista de possíveis reforços para a temporada 2024.
Problemas no elenco
Matías Viña teve lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador foi submetido à procedimento cirúrgico e não vai mais atuar em 2024. O tempo de recuperação do uruguaio não foi divulgado.
Já em relação a Wesley, o Flamengo recebeu uma proposta irrecusável do Atalanta pelo jogador. O clube italiano ofereceu 16 milhões de euros, cerca de R$ 96,4 milhões fixos + 4 milhões de euros, R$ 24,1 milhões por bonificações.