No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira criticou as decisões de Tite durante a vitória do Botafogo por 4 a 1. Ele afirmou que, em vez de assumir os erros da comissão técnica, o treinador do Flamengo só fez bobagem e depois usou o calendário apertado como desculpa.
-Ontem, o Tite só fez bobagem, só fez besteira. É claro que os desfalques são muitos, ele tinha três, quatro titulares em diferentes momentos do jogo, perdeu Arrascaeta muito cedo, não pode escalar o Luiz Araújo, o Gerson saiu no intervalo porque já estava programado, mas o primeiro tempo mostra que dava para fazer melhor. O Flamengo sofreu um gol muito cedo numa falha de jogada área, que não é culpa do calendário, é falha da comissão técnica e dos jogadores, isso é bem claro, falta de tempo para treinar não justifica tantos gols tomados de bola aérea. Mas tomou esse gol, perdeu Arrascaeta, empatou e teve a chance de fazer o 2 a 1 com Carlinhos, em passe do Léo Ortiz.
O Flamengo vem sofrendo muitos gols de bola aérea nos últimos jogos, com isso se tornou o quarto time do Campeonato Brasileiro que mais sofre em bolas aéreas até o momento. Só perde para os últimos colocados Vasco, Atlético-GO e Vitória, que estão na parte inferior da tabela.
Único ponto positivo para Mauro Cezar nas escolhas do Tite na partida foi o Léo Ortiz no meio de campo, o jogador contribuiu para o sistema defensivo, além de dar uma assistência mágica para o gol de Bruno Henrique no primeiro tempo, apesar do destaque o técnico mudou o atleta de posição para jogar mais no setor defensivo e nisso foi alvo de criticas, para o jornalista isso bagunçou totalmente o modo do Flamengo jogar no segundo tempo.
Em relação ao jogo, Mauro Cezar afirmou que em meio a desfalques do elenco, não justificava a goleada sofrida do Flamengo ainda mais em um clássico, e que o técnico Tite era o principal responsável pela derrota desastrosa e pelo desempenho da equipe.
-Acho que há várias explicações para o que está acontecendo no Flamengo, e a de ontem vai muito na conta do Tite e de sua comissão técnica. É impressionante a dificuldade de admitir os erros cometidos, pois ontem eles simplesmente pioraram o que estava funcionando. Acertaram em uma emergência, o time melhorou, e de repente mudaram no segundo tempo para pior. Não tiveram a capacidade de corrigir durante a segunda etapa o que estava ruim. Então, ontem foi muito culpa dele (Tite), afirmou Mauro Cezar.
Agora o foco do Flamengo está voltado para um dos jogos mais importantes das últimas semanas. Isso se deve ao fato de que na próxima quinta-feira (22) o Mengão enfrentará novamente com o Bolívar (BOL) no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida vai ser no Estádio Hernando Siles em La Paz, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo chega à partida em vantagem porque venceu o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0. No entanto, os torcedores rubro-negros estão preocupados com a capacidade de resposta do Bolívar, que opera a 3.640 metros acima do nível do mar. O reencontro decide quem vai às quartas de final da Libertadores 2024.
Tostão disse que Gerson é destaque no futebol brasileiro O ex-jogador Tostão fez uma análise…
Lateral foi expulso em duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão Atlético-MG e Botafogo ficaram no…
O Flamengo vive uma fase de estabilidade na temporada. Após a conquista da Copa do…
O Botafogo já começou a agir diante das recentes controvérsias envolvendo Luiz Henrique. Nos últimos…
O Brasileirão Betano Série A entra na reta final com cinco rodadas restantes e 15…
Nos últimos dias, o lateral Danilo, atualmente na Juventus, foi associado ao Vasco. O jogador,…