O Manchester City bateu o Chelsea na estreia da Premier League por 2 a 0 com gols de Haaland e Kovacic, estreando em mais uma temporada com o pé direito na competição em que Pep Guardiola tem dominado nos últimos anos.
Guardiola, que treinou Messi na época de ouro do Barcelona entre 2009 e 2012, comparou os feitos de Haaland pelo Manchester City ao argentino e ainda o comparou a Cristiano Ronaldo.
- Jogador do Manchester City aparece com camisa do Corinthians
- Ele vai deixar o Manchester City para assinar com o Atlético de Madrid
Haaland conseguiu chegar a 91 gols em 100 partidas defendendo o Manchester City, algo valorizado por Pep Guardiola.
– Os números são de Messi e Cristiano Ronaldo, que controlaram tudo nos últimos 15 anos. Em termos de números, esse é o nível. Eu não sei como ele fez isso, mas marcar 91 gols em 100 jogos é algo inacreditável
Haaland foi artilheiro da última Premier League com 27 gols, mas, Guardiola disse que sente ele melhor nessa temporada:
– Me parece que se sente melhor do que na mesma fase da última temporada. Após as viagens sentia-se mais ou menos ou cansado. Esta temporada, dado que a Noruega não esteve, infelizmente, na Eurocopa, descansou mais – explicou o treinador, sobre o melhor condicionamento do atacante.
O feito do Haaland é impressionante e tem sido elogiado por milhares de pessoas, chegando até uma certa comparação com as artilharias de Messi e Cristiano Ronaldo, mas, é importante destacar que, em 2011, Messi sozinho fez 91 gols em apenas uma temporada.
Qual a próxima partida do Manchester City?
O City volta a campo agora no dia 24 de agosto, sábado, às 11 da manhã no horário de Brasília para enfrentar o Ipswich Town pela Premier League. A partida terá transmissão do Star+ dentro do Disney+ e será no Etihad Stadium.