Na última quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Uma péssima notícia extracampo foi o que mais chamou a atenção após a partida: a lesão de Pedro.
- A declaração de Pedro após sair lesionado de Flamengo x Bolívar
- Flamengo emite nota oficial sobre Pedro
Um dos principais jogadores do Flamengo, o atacante sofreu lesão muscular entre grau I e II na posterior da coxa esquerda, e o camisa 9 deve desfalcar o Rubro-Negro por cerca de três semanas. Nesse cenário, afinal, há o questionamento sobre quando o atleta voltará aos gramados.
Pelo cálculo do calendário, Pedro estaria disponível para atuar já a partir do dia 5 de setembro. Nesse cenário, o atacante pode voltar a campo para o clássico contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, previsto para ser realizado no dia 15 de setembro.
Cabe ressaltar, inclusive, que o Flamengo também pela frente os jogos das quartas de final da Copa do Brasil para disputar. As partidas ainda não têm data confirmada, mas os confrontos da etapa em questão estão previstos para 12 de setembro.
Com a lesão, Pedro já desfalcou o Flamengo no clássico contra o Botafogo, disputado no último domingo (18). No jogo em questão, o camisa 9 perdeu por 4 a 1. Além dos confrontos citados, o atacante do Mengão deve ficar fora de, pelo menos, outros três duelos.
Veja jogos que Pedro ainda deve desfalcar o Flamengo
- Bolívar x Flamengo – dia 22 de agosto
- Flamengo x Bragantino – dia 25 de agosto
- Corinthians x Flamengo – dia 1 de setembro
Como demonstrado acima, o próximo adversário do Flamengo é o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada na altitude de 3.640m de La Paz, no Estádio Hernando Siles, na quinta-feira (22), às 2h130 (horário de Brasília).