Renato Gaúcho manda recado para jornalistas após a derrota do Grêmio

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Neste sábado (17), o Bahia venceu o Grêmio por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols da partida marcados de cabeça por Thaciano, ex-jogador do Tricolor gaúcho.

Este resultado pode ter sido pela escolha de Renato Gaúcho, que decidiu preservar os seus titulares de olho no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Fluminense, que acontecerá na terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Após essa partida, o treinador gaúcho foi para a coletiva de imprensa e quando foi questionado sobre a sua decisão de poupar jogadores contra o Bahia, Renato Portaluppi disparou contra jornalistas:

“Perguntem para grande parte da torcida se queriam o time principal hoje, podendo dar mais chances para o Fluminense eliminar o Grêmio. Quem muito quer, nada tem. Eu faria tudo de novo”, disse Renato.

Portanto, Renato Portaluppi optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no Fluminense. E com isso, o time foi dominado pelo Bahia, que estava com o time completo.

Assim, Renato não gostou dos questionamentos e continuou disparando contra os jornalistas na coletiva: 

“Você pergunta por que eu coloquei o Du? Por que eu coloquei o Pepê? Não discuta futebol comigo. Vocês tem um ano de faculdade e acham que entendem tudo. Eu sou pago para pensar, vocês não são. Se são, tem que pensar melhor”, falou o treinador.

“O Grêmio tem uma decisão de Libertadores na próxima terça-feira. Hoje, eu poderia perder o Franco, o Soteldo. Ganhamos pontos nos últimos jogos com essa mesma base de time”, disse.

“Deixa eu falar uma coisa para vocês. Você olhou onde o Grêmio está na tabela? Olhou onde o Fluminense está na tabela? O risco deles colocarem o time principal é pela situação no Campeonato Brasileiro”, finalizou Renato.

Como ficou a tabela?

O Grêmio terminou a 23ª rodada com a derrota, porém ficou na 15ª colocação com 24 pontos, em 21 partidas, porém, fora da zona de rebaixamento. Já o Fluminense está na zona do rebaixamento, em 18º, com 21 pontos em 21 confrontos.