O Bahia conseguiu bater o time reserva do Grêmio, poupado pelo Renato Gaúcho, no Brasileirão. Rogério Ceni, que não tem absolutamente nada a ver com a equipe adversária, colocou força máxima e somou 3 pontos em busca da Libertadores nessa competição.
Ao final do jogo, ele abriu para a imprensa sobre Thaciano, um dos melhores e mais consistentes jogadores do Bahia nessa temporada. Ele, aliás, foi o responsável pelos dois gols que colocaram o Bahia com a vitória na mão.
- Bahia pode ter até 5 desfalques contra o Grêmio
- Isso foi o que Rogério Ceni disse após a classificação do Bahia sobre o Botafogo
– Eu admiro muito o Thaciano, tanto como pessoa quanto como profissional. Ele está mais adaptado à sua função e oferece muitas alternativas ao time. Sem a bola, ele faz um trabalho defensivo muito interessante, ajustando diversas situações, disse Rogério Ceni.
Rogério Ceni disse que o Bahia conseguiu controlar o jogo e pressionar o Grêmio em determinados momentos:
– Acho que foi um jogo que jogamos bem, tivemos bom controle de jogo. O gramado ajuda, isso facilita para a gente implantar o jeito que a gente joga. No primeiro tempo, controle absoluto do jogo. Faltou só um pouco mais de intensidade, girar a bola mais rápido.
Mas, ele também destacou que o segundo tempo foi bem difícil para a equipe do Bahia, mas nada que fugisse do controle:
– No segundo tempo dificultou um pouco mais o jogo para a gente. O Everton treinou pouco, então eu já sabia que ia ter que tirar ele. O Everaldo cansou um pouco. Mas chegamos ao segundo gol com nosso estilo de jogo. Depois o Iago ajudou na dobra com o Juba pela esquerda. Acho que poderíamos ter feito mais no primeiro tempo. A troca de bola foi boa, mas em uma rotação abaixo do que eu gostaria. No segundo tempo tivemos a frieza para fazer o segundo gol. Saímos daqui felizes pelo resultado
Qual a próxima partida do Bahia?
O Bahia volta a jogar no dia 25 contra o Botafogo às 16:00 horas no horário de Brasília. O jogo será na Arena Fonte Nova.