Foto: Reprodução
No último domingo (18), o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa, Tite falou sobre o calendário e destacou que o Botafogo teve mais descanso do que o Rubro-Negro.
Sobre o assunto, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, também falou sobre o calendário, mas foi na contramão de Tite. O treinador Alvinegro disse que a frequência de jogos também é uma preocupação para ele, mas que não pode ser utilizada como desculpa ou vantagem sobre os resultados.
— Me preocupa desde abril (o calendário), quando cheguei. Se não me engano, só fiz dois jogos com uma semana inteira de trabalho. A sequência tem sido essa. Isso já não é assunto para mim. Se eu gostaria de ter mais tempo para trabalhar? Claro que sim -, disse Artur, antes de prosseguir:
— Hoje temos toda a gente disponível, temos mais dois dias para voltar a competir em um jogo de exigência máxima. Mas isso não serve de desculpa ou de vantagem, já tive dois, quatro dias. Já perdi, já ganhei. É isso que temos, temos que preparar os jogadores para isso. Faz parte do nosso trabalho -, ressaltou.
— Discernimento para que se tenha compreensão. Se não fica “ganhou, que beleza”. O futebol não é assim. E há sim a relação de saúde. […] Quando nós vencemos quarta coloquei isso, então não é oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes… Tudo verdade, mas um pouco de bom senso -, disse.
Na temporada 2024, o Flamengo disputou, ao todo, 48 partidas (considerando apenas jogos oficiais). O Botafogo, por sua vez, tem 53 jogos no ano. Isso porque o Alvinegro disputou a pré-Libertadores, enquanto o Rubro-Negro iniciou a competição apenas na fase de grupos.
Neste momento, tanto Flamengo quanto Botafogo estão disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Na Copa do Brasil, por outro lado, o Alvinegro já foi eliminado, enquanto o Mengo segue na competição.
O São Paulo conquistou uma vitória importante na Libertadores, mas nem tudo foi motivo de…
O interesse do Botafogo em reforçar seu meio-campo com Cauly ganhou força nos bastidores nos…
O Botafogo começou a defesa do título da Libertadores com o pé esquerdo. A equipe…
Durante a estreia do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Huracán,…
Em uma declaração contundente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, desmentiu os rumores de…
O São Paulo fez uma movimentação estratégica ao renovar o contrato do goleiro Rafael até…