Vídeo: André Rizek aponta principal problema do Flamengo

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O Flamengo teve uma queda brusca de rendimento, não apenas em questão resultadista, mas principalmente no desempenho, que está deixando muito a desejar. Nesse cenário, jornalistas e comentaristas estão debatendo a situação do Rubro-Negro e apontando as possíveis causas para a mudança de postura.

O Flamengo é o clube que neste momento da temporada, você olha e diz: ‘Abriu o bico’ (…) No calendário tão desgastante, você tem que fazer escolhas. O Flamengo nem é o time que mais jogou na temporada, são 48 jogos, mas optou por colocar o Pedro em 12 dos 15 jogos que fez no Carioca. Já o Arrascaeta, em 13 dos 15. Foi campeão, beleza, mas vai somando desgaste -, iniciou André Rizek.

Vem a Copa América, o Flamengo disputa uma quantidade insana de jogos sem cinco titulares que defendiam seleções na competição continental, um desgaste a mais para o elenco. Ali era Pedro todo jogo. Ainda teve a Copa do Brasil, dois jogos insanos contra o Palmeiras. Se somar o jogo entre eles no Brasileiro, são três jogos seguidos contra o Palmeiras. Olha o desgaste que isso provoca.

Como um clube que entende que precisa ter força máxima para ganhar tudo, o Flamengo não conseguiu dosar. Essa é a minha opinião. Está pagando um preço alto por isso. Está todo mundo cansado, o calendário é insano, justamente por isso, você tem que fazer escolhas. É muito fácil, de fora, opinar sobre o que o clube deve fazer. Mas não abrir mão de nada, leva ao fracasso -, finalizou.

Como citado pelo jornalista, o Flamengo disputou 48 jogos na temporada. O Botafogo, por exemplo, disputou 53 partidas. Atualmente, o Alvinegro disputa apenas duas competições, o Brasileiro e a Libertadores, visto que foi eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil.

O Flamengo, por sua vez, segue nas três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O próximo desafio é pelo torneio continental, na quinta-feira (22), quando o Fla vai enfrentar o Bolívar. A partida será disputada em La Paz, no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).