Flamengo

Vídeo: jogador do Flamengo pede desculpas para Tite por conta do jogo contra o Botafogo

Após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, o técnico Tite voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro durante a coletiva de imprensa deste domingo (18). O treinador expressou sua insatisfação com a sequência intensa de jogos que afeta o desempenho físico e tático da equipe. Tite utilizou o exemplo do meia Nicolás De La Cruz, que mesmo relacionado para a partida, não entrou em campo por não ter condições físicas de atuar.

Segundo Tite, o jogador pediu desculpas por não poder ajudar, mas o técnico deixou claro que não havia necessidade de se desculpar, enfatizando a importância de preservar a saúde dos atletas.

“Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: “Professor, desculpa, eu não tinha condições”. Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai. E vou repetir todas as situações que foram passadas antes de vir para esse jogo, quando nós vencemos. Quantas pessoas já colocaram do calendário? Eu entendo a colocação, o torcedor, que está tão chateado quanto eu“, afirmou o treinador.

A crítica de Tite não se limita apenas ao Flamengo. O treinador mencionou a preocupação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que tem programado férias para os atletas em meio à temporada devido ao calendário sobrecarregado. Tite destacou que a situação enfrentada no futebol brasileiro é parte de um problema maior, que envolve a gestão da saúde dos jogadores em meio a um calendário exaustivo. Além disso, o treinador reforçou que sua posição não é oportunista, pois já havia abordado o tema anteriormente, mesmo após vitórias.

“Discernimento para que se tenha compreensão. Se não fica “ganhou, que beleza”. O futebol não é assim. E há sim a relação de saúde. (…) Quando nós vencemos quinta coloquei isso, então não é oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti (técnico do Real Madrid-ESP). Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes… Tudo verdade, mas um pouco de bom senso”, citou o treinador.

O Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (22), a equipe enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final. O time de Tite tem a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro confronto e pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Koundé sobre a greve dos jogadores

Jogador francês é mais um a criticar o calendário do futebol europeu Após o volante…

4 minutos ago

Hulk, do Atlético-MG, rebate Keno, do Fluminense

A temida "lei do ex" voltou a fazer efeito, mas de uma maneira diferente nesta…

34 minutos ago

A declaração de Lucas Moura direcionada a torcida do São Paulo

Lucas Moura projeta duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores e pede apoio da torcida…

49 minutos ago

Isso foi o que CEO do Al Nassr disse sobre demissão de Luís Castro ter passada pelas mãos de Cristiano Ronaldo

O ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, foi oficialmente demitido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo,…

1 hora ago

Vidente crava vencedor do duelo entre Botafogo-SP x Santos

Vidente crava vencedor do duelo entre Botafogo x Santos

1 hora ago

A declaração de Milito sobre os gols perdidos por Paulinho

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem enfrentado uma onda de críticas por parte da torcida…

2 horas ago