A data em que Michael vai ser apresentar ao Flamengo

Michael em ação pelo Al Hilal (Foto: Reprodução/Instagram)

Michael retorna ao Flamengo depois da passagem pelo Al Hilal

Sem Everton Cebolinha até o próximo ano e com a necessidade de reforçar o time, o Flamengo foi em busca de Michael e acertou contrato com o atleta, conforme divulgado pelo MRN. O atacante já tem uma data marcada para chegar ao Rio de Janeiro e firmar seu acordo com o Rubro-Negro.

De acordo com o portal ge, a expectativa é que Michael chegue ao Rio até quinta-feira (22). Ele participou de uma reunião para finalizar seu contrato com o Al Hilal, e as negociações avançaram positivamente na última segunda-feira (19), na Arábia Saudita. O encontro levou à definição de uma saída imediata, antecipando o término do contrato que estava previsto para janeiro.

Assim, o Flamengo não precisará pagar nenhuma compensação financeira aos sauditas, mas está se organizando para oferecer luvas ao jogador Michael. Com a rescisão praticamente confirmada, a previsão é que ele aterrisse no Rio de Janeiro até quinta (22), embora a equipe não esteja no Brasil para recebê-lo.

Foto: Francois Nel / Getty Images

O time se prepara para ir até La Paz em busca da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, enfrentando o Bolívar, que não conhece derrotas em casa há um ano. Michael, que é bastante querido, deixou amigos no Flamengo e certamente será recebido com entusiasmo quando os jogadores se reencontrarem.

A expectativa é que a rescisão do contrato com o Al Hilal seja oficializada nesta terça-feira (20), permitindo que Michael comece a organizar sua volta para o Ninho do Urubu.

Os detalhes financeiros do negócio já são conhecidos. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Michael voltará a receber valores semelhantes aos de Bruno Henrique, por exemplo.

Ao lado do Camisa 27, ele deve se tornar um dos jogadores mais bem pagos do time comandado por Tite, com ganhos em torno de R$ 70 milhões ao longo de três anos, resultando em um salário mensal aproximado de R$ 1,9 milhão. O novo contrato deverá vigorar até 2028.