André Rizek, apresentador do Seleção SporTV do Grupo Globo, opinou sobre o momento que vive o fogão, alguns deslizes naturais da competição, mas, acima de tudo, grande favorito entre os brasileiros nas competições em que está participando.
Rizek comentou que, o Botafogo entendeu que não é sempre que vai jogar e ser superior a todas as equipes, mas que precisa conseguir também, se manter saudável para aguentar todas as competições no calendário brasileiro que é bem apertado.
- Meia do Botafogo responde sobre provocação feita por Bruno Henrique
- Técnico do Botafogo, Artur Jorge rebate Tite, do Flamengo
– O Botafogo, com o poder investimento que tem, claramente entendeu do ano passado para esse que o calendário do futebol brasileiro não é só jogar melhor do que seus adversários, mas é terminar a temporada em pé, com saúde. O Botafogo entendeu que não bastava ter o grande time que já tinha no ano passado, para ser competitivo em tantas frentes precisaria ter um grande elenco. Essa é a mudança para esse ano. É um elenco que não deixa a desejar para ninguém hoje na América do Sul
Ana Thais Matos também destacou a condição física que o Botafogo conseguiu apresentar dentro das competições:
– Estamos falando de um Botafogo que fisicamente é a melhor equipe do campeonato. O trabalho deles interno de preparação física é muito superior ao de outros times. Eles sobraram contra o Palmeiras, e contra o Flamengo poderiam ter vencido por oito gols
Qual a próxima partida do Botafogo?
Na próxima quarta-feira (21/08), a partir das 21:30 de Brasília, Palmeiras e Botafogo protagonizam o segundo e derradeiro confronto de oitavas de final da Conmebol Libertadores, em uma das partidas mais aguardadas da segunda metade da temporada. Alviverdes e Alvinegros chegam embalados para o confronto após vitórias maiúsculas no final de semana, em clássicos válidos pelo Brasileirão.
Por ter vencido o duelo de ida no Nilton Santos por 2 a 1, o Glorioso joga pelo empate no Allianz Parque. O Verdão, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta – triunfo do time da casa pela vantagem mínima leva a decisão da vaga às penalidades.
A partida desta quarta-feira (21/08) entre Palmeiras e Botafogo, volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024, terá transmissão da TV Globo (tv aberta) e da ESPN Brasil (canal fechado).