A declaração de Patryck após sair desacordado no clássico contra o Palmeiras

Patryck em ação pelo São Paulo no estádio do Morumbi contra o Fluminense pelo Brasileirão 2023 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Patryck Lanza, do São Paulo, tranquiliza torcida após choque violento em clássico contra o Palmeiras

O clássico entre São Paulo e Palmeiras no Allianz Parque, na tarde do último domingo (18), ficou marcado por um lance preocupante envolvendo o lateral-esquerdo Patryck Lanza, do São Paulo. Aos 21 anos, o jogador protagonizou uma cena de grande apreensão ao sofrer uma queda brusca após disputar uma bola com o atacante palmeirense Estêvão, deixando o gramado desacordado e sendo levado de ambulância diretamente para o Hospital Albert Einstein.

Patryck, que entrou em campo ainda no primeiro tempo para substituir Ferreira, que sentiu dores na coxa, acabou caindo de cabeça no gramado poucos minutos após o Palmeiras abrir o placar. O impacto foi tão forte que o lateral-esquerdo precisou ser retirado de campo imobilizado, gerando grande preocupação entre torcedores e companheiros de equipe.

Após ser submetido a uma série de exames no hospital, Patryck foi diagnosticado com uma lesão no ombro e, por precaução, passará a noite internado em observação. Nas redes sociais, o jogador apareceu usando uma tipoia e fez questão de tranquilizar os torcedores.

“Salve, galera! Passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem, graças a Deus, junto com a minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagens e orações. Agora é focar na recuperação e bora para a próxima”, escreveu Patryck.

O atacante Estêvão, do Palmeiras, que esteve envolvido no lance, também usou suas redes sociais para expressar sua preocupação e se desculpar pelo incidente.

“Muito longe de ser de propósito, muito mais longe ainda de ser maldade. Quem me conhece sabe que eu nunca faria isso com um irmão, com um amigo, um colega de trabalho, nem com ninguém. Irmão, perdão. Estou aqui para o que precisar, conta comigo, espero que volte logo, se recupere o mais rápido possível. Em oração por você”, declarou Estêvão, reiterando que não houve intenção maliciosa no lance.

O Palmeiras venceu o clássico por 2 a 1, mas o resultado ficou em segundo plano diante da seriedade da situação.