Ignácio chegou ao Fluminense nessa janela de transferências e já estava sendo bem aproveitado por Mano Menezes. Mas, uma lesão preocupa os torcedores sobre a sequência do zagueiro para as próximas competições.
Notícias mais lidas:
Segundo informações publicadas pelo NET Flu os exames do Ignácio confirmam uma lesão no menisco do joelho direito. Ainda está em debate se será necessário uma cirurgia para tratar a lesão do jogador. A lesão não é dita como grave, mas ele deve ficar ao menos um mês fora dos gramados.
- A declaração de Hugo Souza após o jogo entre Fluminense x Corinthians
- Fluminense x Grêmio: vidente crava quem se classifica na Libertadores
Ignácio chegou ao Fluminense nessa janela de transferências vindo do Sporting cristal, do Peru. Ele se destacou no Brasil jogando pelo Bahia e era uma das maiores apostas defensivas para fazer dupla com Thiago Silva nessa fase importante das competições no Brasil.
Ignácio lesionou o menisco do joelho direito na partida contra o Corinthians, sábado (17), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Fluminense acredita que uma artroscopia é a decisão mais segura para uma recuperação mais rápida. Um tratamento conservador, no entanto, não está descartado.
Recentemente, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa também passou por uma artroscopia e deve ficar longe dos gramados por até 60 dias. Ignácio atuou em apenas dois jogos com a camisa tricolor, sendo titular contra o Vasco ao lado de Thiago Santos e diante do Corinthians ao lado de Thiago Silva.
Qual a próxima partida do Fluminense?
O confronto entre Fluminense e Grêmio, pela volta das oitavas da Libertadores, ocorre às 19h desta terça (20). A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney +.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha (Guga); André, Nonato (Lima); Arias, Ganso e Serna; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Pavon, Cristaldo (Gustavo Martins) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.