O jogador Patryck entrou no Choque-Rei ainda na primeira etapa, para substituir Ferreira, que sentiu dores na coxa. O lance da disputa de bola aconteceu poucos minutos após o Palmeiras abrir o placar do jogo em que venceu por 2 a 1.
Patryck sofreu a queda após disputar uma bola com Estêvão. Ele caiu de cabeça no gramado e ficou desacordado. A cena causou desespero nos jogadores dos dois times. O jogador foi atendido pelos médicos de São Paulo e Palmeiras e também pelos socorristas de plantão.
Durante o atendimento, torcedores do Palmeiras bateram palma para o jogador e quando Patryck foi colocado na ambulância eles fizeram o mesmo gesto, assim, deixando o estádio do Allianz Parque direto para o Hospital Albert Einstein, onde fez diversos exames.
Diagnóstico de Patryck
O lateral-esquerdo Patryck teve diagnosticada uma fratura na clavícula direita causada pelo choque que sofreu. Por causa desta fratura, o camisa 36 continua internado no Hospital Albert Einstein. Onde está passando por uma série de exames neurológicos.
Tratamento da clavícula
Em muitos casos, o tratamento vai incluir uma tipoia para limitar o movimento do ombro direito, que foi onde constatou a fratura do jogador, com isso, provavelmente terá uma ajuda de medicamentos para dor e a fisioterapia após a cicatrização óssea para poder ajudar na recuperação funcional do ombro.
Próximo jogo do São Paulo
Na próxima quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Morumbis, o São Paulo precisa de uma vitória simples contra o Nacional do Uruguai já que o jogo de ida foi 0 a 0, para assim se classificar pela Libertadores.