Jogador estava atuando na Arábia Saudita
O Flamengo está no mercado em busca de novos jogadores para reforçar seu plantel para buscar títulos na temporada de 2024, em especial a Conmebol Libertadores. Com isso, o rubro-negro carioca acertou o retorno do atacante Michael, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
- Flamengo quer realizar cinco contratações
- Novo reforço do Flamengo é anunciado por patrocinadora do clube
O empresário Eduardo Maluf se reuniu com dirigentes do clube árabe nesta terça-feira (20) e chegaram a um acordo por uma rescisão de forma amigável. O atacante assinou um contrato de quatro anos com o Flamengo. Michael deverá chegar ao Rio de Janeiro nesta semana.
No último domingo (18), o vice-presidente do Flamengo Marcos Braz havia dito que as negociações estavam bastante avançadas e que faltava muito pouco para o anúncio da volta do atacante, mas que só seria anunciado, após o jogador assinar o contrato.
Michael entrou em campo pela última vez com a camisa do Al-Hilal no último sábado (17), quando sua equipe enfrentou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, pela final da Supercopa da Arábia Saudita. Na ocasião, o atacante não marcou gol, mas foi campeão após seu time golear por 4 a 1. O camisa 96 foi substituído nos acréscimos e saiu aplaudido pelos torcedores.
Michael atuou pelo Flamengo entre os anos de 2020 e 2021, disputou 105 partidas pelo time carioca, marcando 23 gols e distribuindo 12 assistências, além de ter faturado seis títulos: Campeonato Carioca (2), Campeonato Brasileiro (1), Recopa Sul-Americana (1) e Supercopa do Brasil (2x).
Antes de chegar ao Flamengo, Michael vestia a camisa do Goiás. Por lá, o atacante entrou em campo em 101 oportunidades, anotou 17 gols e deu 15 assistências. Já pelo Al-Hilal, o jogador atuou em 104 partidas, com 20 gols anotados e 25 assistências distribuídas.