O Flamengo se vê imerso a uma realidade problemática visto que o clube vem sendo bastante afetado por lesões e jogando desfalcado. No jogo do último domingo (18), contra o Botafogo, o Fla não pôde contar com De la Cruz e Luiz Araújo, e as situações dos jogadores foram atualizadas.
- Flamengo emite nota oficial sobre Arrascaeta
- Flamengo pode fechar venda milionária, diretoria provoca revolta e o retorno de De la Cruz: veja as últimas notícias do Flamengo
Tanto Nico De la Cruz quanto Luiz Araújo foram poupados por questões físicas. Os dois atletas apresentaram desgaste e não foram a campo, mas nesta terça-feira (20), treinaram normalmente com o elenco e, provavelmente, estarão à disposição de Tite para o jogo contra o Bolívar, pela Libertadores.
Arrascaeta, por sua vez, entrou em campo como titular no clássico contra o Botafogo, mas foi substituído com apenas quatro minutos de jogo, com dores no adutor da coxa esquerda. O uruguaio teve lesão confirmada e já iniciou tratamento e deve desfalcar o Fla por, pelo menos, duas semanas.
Cabe recordar que o Flamengo já tem alguns desfalques confirmados. Everton Cebolinha e Viña, que não atuam mais em 2024, e Pedro e Gabigol, com lesões na posterior da coxa, estão em tratamento e têm previsão de retorno para setembro. Allan também não joga contra o Bolívar, visto que apresenta condições de traços falcêmicos e não pode encarar a altitude.
Próximos compromissos do Flamengo
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (22), para enfrentar o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640m de La Paz. O confronto será disputado às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo torneio continental, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem vantagem no marcador, mas precisa tentar administrar – com muita cautela – o resultado, para tentar avançar de fase jogando em solo boliviano e na altitude, que é fator muito prejudicial.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o duelo com o Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada. As equipes vão se enfrentar no domingo, dia 25 de agosto, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).