O West Ham lutou, mas perdeu para o Aston Villa por 2 a 1 no último sábado (17), no estádio Olímpico de Londres, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, com um gol de Lucas Paquetá de pênalti que superou o goleiro argentino Emiliano Martínez. Onana e Duran fizeram marcações para o time visitante.
- A data em que Michael vai ser apresentar ao Flamengo
- Vídeo: jornalista da ESPN massacra atitude de Marcos Braz no Flamengo
Ao comemorar o gol da partida o meio-campista Lucas Paquetá fez uma comemoração diferenciada diante da torcida, o jogador fez a linguagem de sinais dizendo: “Jesus, Único senhor e salvador”, com a comemoração diferente o vídeo no instagram ganhou grande repercussão, assista:
Criado na base do Flamengo, Lucas Paquetá continua fazendo boas partidas na temporada pelo West Ham (ING), o jogador, depois da última temporada com altos e baixos principalmente pela denuncia feita pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League.
Antes da Copa América, Paquetá afirmou que colabora com investigações e expressou sua gratidão por ter sido mantido na Seleção liderada por Dorival Junior. Na sexta passada, durante a goleada do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 1, o meia do Flamengo desperdiçou um pênalti, mas ajudou a marcar o primeiro gol do Brasil e começou a jogada dos dois seguintes e fechou a conta novamente, dessa vez convertendo a penalidade máxima.
Paquetá teve até o dia 3 de junho para apresentar suas alegações. No entanto, um comitê independente que examina o caso concedeu um adiamento do prazo aos advogados do jogador. Não há uma nova data limite. O brasileiro foi alvo de acusações de manipulação por receber um cartão amarelo em quatro jogos do Campeonato Inglês.
Ao todo, a Federação Inglesa entregou um documento de mais de duas mil páginas ao Comitê Independente. Esse documento continha toda a investigação sobre a suposta manipulação de cartões vermelhos.
A conclusão da investigação estava prevista para o segundo semestre, mas especialistas já sabem que pode demorar até o ano que vem ou mesmo mais alguns anos.