Como o Bolívar chega para a partida contra o Flamengo?

Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Altitude de La Paz é trunfo do Bolívar para complicar Flamengo

Nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta um grande desafio. O Bolívar se revela um oponente complicado, especialmente devido à altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz. Os números do time boliviano em casa impressionam, pois eles mantêm uma impressionante série de invencibilidade como mandantes.

O Flamengo se apresenta em um estádio onde o Bolívar não sofre derrotas há um ano. Na fase de grupos, o Mengão já havia sido superado pelo Bolívar por 2 a 1. No entanto, no Maracanã, o Fla venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Isso significa que, se sofrer outra derrota pelo mesmo placar da fase de grupos, , a decisão será nos pênalti, caso perca só de 1×0 avança, entretanto o foco do time rubro-negro é ganhar fora casa. Contudo, a situação é arriscada, mostrando ainda mais os problemas do time de Tite, principalmente na defesa da bola aérea e na preparação física.

Antes do duelo contra o Flamengo, o Bolívar enfrentou o Club Deportivo San Antonio Bulo-Bulo, em casa, na noite da última segunda-feira (19). No Campeonato Boliviano, o time teve um jogador expulso no final da partida, José Sagredo, e o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Foto: AIZAR RALDES/ AFP via Getty Images

Assim como o Flamengo, o Bolívar decidiu preservar a maioria de seus jogadores titulares, optando por um time alternativo. Mesmo com essa escolha, a equipe conseguiu gerar boas oportunidades e acertou a trave em três ocasiões. O brasileiro Fábio Gomes chegou a marcar um gol, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento.

Entre os onze jogadores que enfrentaram o Flamengo no Maracanã, apenas quatro iniciaram a partida contra o San Antonio Bulo Bulo: Lampe, Jesús Sagredo, Anderson de Jesús e Oviedo. Jogadores como Orihuela, Saucedo, Justiniano, Bruno Sávio, José Sagredo, Ramiro Vaca e Fábio Gomes ficaram no banco, com os três últimos entrando em campo apenas no segundo tempo.

Agora, todas as atenções do Bolívar estão concentradas no jogo crucial contra o Flamengo, que ocorrerá nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.