Ele era a terceira opção de Tite, mas agora vai ganhar espaço no time titular

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Carlinhos terá mais chances no Flamengo após lesão de Pedro e Gabigol

Na próxima quinta-feira (22), o Flamengo voltará a entrar em campo contra o Bolívar, na Bolívia, em busca da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Este duelo é de extrema importância, e a equipe precisa apenas manter a vantagem conquistada no jogo de ida para avançar na competição.

O time enfrenta algumas ausências, e Tite terá que lidar com diversos problemas físicos no elenco. No entanto, uma grande vantagem é a vitória no primeiro jogo por 2 a 0, que permite até mesmo uma derrota por um gol de diferença sem comprometer a classificação.

Com as lesões dos centroavantes Gabigol e Pedro, que ficarão afastados por algumas semanas, a única opção para a função de centroavante é Carlinhos. É bastante possível que o técnico do Mengão opte por dá chances ao Carlinhos nas próximas partidas.

Carlinhos com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Desde sua chegada ao clube em abril, Carlinhos atuou como titular em apenas três ocasiões. O jogador experimentou altos e baixos durante seu tempo no Flamengo, destacando-se ao marcar gols contra o Atlético-MG e o Vitória, ambos fora de casa.

O elenco comandado por Tite está sofrendo bastante com lesões como citado, com os dois centroavantes lesionados, o técnico pode optar pela entrada do Carlinhos que é da posição e o único centroavante do elenco para o setor ofensivo do Flamengo entre os 11 titulares diante do Bolívar fora de casa.

A diretoria do Flamengo não contratou mais centroavantes no começo do ano e também não esperava que Pedro e Gabigol iam sair lesionados do mesmo jogo e com problemas parecidos, com essa razão dificulta o trabalho do técnico Tite e da sua Comissão técnica visando os próximos compromissos, e o mais importante contra o Bolívar valendo a classificação para a próxima fase da Libertadores, no momento depois de tantas lesões no elenco os dirigentes estão indo atrás de reforços antes que a janela fecha.