Ramón Díaz completou recentemente seus primeiros dez jogos no comando do Corinthians, mas o argentino enfrenta um desafio ao tentar melhorar o desempenho da equipe. Com um aproveitamento de apenas 36% dos pontos possíveis, Díaz fica atrás de três dos cinco técnicos que o antecederam, superando apenas Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.
O treinador argentino, que assumiu o time há pouco mais de um mês, tem demonstrado uma certa instabilidade ao fazer constantes mudanças táticas e de elenco. Ele ainda não conseguiu repetir uma escalação em seus dez primeiros jogos, experimentando diversas formações, como a utilização de três zagueiros ou esquemas com dois meias e até três atacantes.
Apesar das dificuldades no Campeonato Brasileiro, onde o desempenho preocupa, Díaz tem mantido o Corinthians vivo nas Copas do Brasil e Sul-Americana, competições nas quais o clube ainda alimenta esperanças de conquistar um título. A busca por reforços no mercado também é uma prioridade para o técnico e a diretoria, que querem ampliar as opções do elenco para o restante da temporada.
Comparado a seus antecessores, António Oliveira lidera o ranking de aproveitamento com 70% dos pontos conquistados nos dez primeiros jogos, seguido por Fernando Lázaro e Vítor Pereira. Díaz, por outro lado, precisa encontrar um equilíbrio entre as mudanças que faz e a consistência dos resultados para não ver o Brasileirão se tornar um problema ainda maior.
Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa…
Fluminense contará com John Arias para o confronto decisivo contra o Fortaleza O Fluminense contará…
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…
Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior…
André Ramalho minimiza discussão com Rodrigo Garro durante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro Durante…