Lateral do Flamengo, Wesley emite nota oficial

Wesley em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta terça-feira (20), uma notícia pegou a todos de surpresa: a desistência do Atalanta na negociação por Wesley. Após a notícia, um vídeo de Wesley em uma festa vazou nas redes sociais, e o atleta passou a ser bastante criticado.

Após o vazamento das imagens, o jogador republicou o vídeo nos stories do Instagram e se manifestou sobre o caso.

Referente ao vídeo, segunda-feira iria ser minha despedida e eu iria para Florianópolis me despedir da minha família, e depois para a Itália. Por isso que eu fui pra festa me despedir com os meus amigos, então parem de falar coisas que não sabem!!! -, publicou o lateral no Instagram.

Desistência do Atalanta

Depois de oferecer 20 milhões de euros pela contratação de Wesley e ver o Flamengo aceitar a oferta, o Atalanta desistiu das negociações. A mudança de posicionamento dos italianos teria ocorrido por um “atraso de horas” do Rubro-Negro no envio da documentação final das tratativas.

Além disso, uma cláusula de que Wesley só poderia viajar no dia 26 de agosto não foi aceita pelo Atalanta, que não teria tempo para contratar outro atleta caso o lateral fosse reprovado nos exames. Por estes motivos, os italianos desistiram do negócio e foram atrás de outro nome.

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel concedeu entrevista nesta terça-feira (20) e comentou que soube de forma extraoficial sobre a desistência do Atalanta. O dirigente rubro-negro, no entanto, informou que o Fla “não é clube de várzea”.

Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso aqui é várzea, várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado e contrato assinado por todas as partes -, disse.

Questionado sobre a possível demora do Flamengo no envio da documentação para o Atalanta, o dirigente informou que o clube agiu exatamente como combinado.

Não, não houve demora. Fizeram o documento, a gente aceitou, fizemos uma alteração, devolvemos revisado ontem a tarde. Agora à tarde fomos comunicados que eles desistiram.