Os confrontos oficiais entre Messi e Cristiano Ronaldo acabaram em 2020. Já são 4 anos que não vemos os dois maiores jogadores da nova geração do futebol se enfrentarem em uma partida oficial.
Foram mais de 17 anos em confrontos históricos entre Barcelona e Real Madrid, Manchester United e Juventus, além do Paris Saint Germain aonde o Messi encerrou sua passagem histórica na Europa.
Disputas por títulos, por bola de ouro, por artilharias, por assistências e protagonismos fizeram com que Messi e Cristiano Ronaldo firmassem em um elo de amizade e rivalidade que não veremos em uns bons anos.
Na Champions League da temporada 2021 e 2021, aonde fomos pegos pela Pandemia do Coronavírus, os Deuses do futebol colocaram Juventus de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Messi no mesmo grupo da competição.
Na primeira rodada de jogos, o Barcelona visitou a Juve e venceu por 2 a 0 com gols de Dembelé e Messi. Logo após a partida rolou aquela provocação:
– Nós estamos felizes que vocês tenham visto o GOAT em seu estádio @juventus, disse o Barcelona. O Cristiano Ronaldo não participou desse jogo.
– Vocês provavelmente procuraram no dicionário errado. Vamos levar o cara certo para o Camp Nou, respondeu a Juve. Na partida de volta, a Juventus aplicou um 3 a 0 com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de McKennie.
Na competição, a Juve terminou em primeira na fase de grupos com 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota em 6 jogos 14 gols marcados, 4 gols sofridos e 10 de saldo. O Barcelona terminou em segundo com 15 pontos, 5 vitórias, 1 derrota 16 gols marcados, 5 sofridos e 11 de saldo.
O Barcelona enfrentou o Paris Saint Germain nas oitavas de final, perdeu a primeira partida por 4 a 1 no Camp Nou e empatou no Parque dos Príncipes por 1 a 1 na França, sendo eliminados na competição.
A Juventus enfrentou o Porto, perdendo por 2 a 1 no Estádio do Dragão, em Portugal e vencendo por 3 a 2 na volta na Itália. Na época ainda existia a regra dos gols fora de casa, dando a classificação para o Porto, que marcou 2 no estádio da Juventus.
O Campeão daquela edição da Champions League foi o Chelsea, batendo o Manchester City por 1 a 0 na decisão e enfrentando o Palmeiras na final do mundial.
Já na reta final das carreiras profissionais, Cristiano Ronaldo está jogando no Al Nassr da Arábia Saudita. No último sábado perdeu a supercopa saudita para o Al Hilal e agora inicia a sua trajetória na Liga Saudita enfrentando o Al Raed.
Já o Messi está jogando no Inter Miami, dos Estados Unidos, ao lado de Jordi Alba, Busquets, Suárez e companhia. Por ser um calendário diferente, a competição nos Estados Unidos está no meio da temporada. O último jogo foi pela Leagues Cup, nas oitavas de final, com derrota para o Colombus Crew. A próxima partida será contra o Concinatti pela MLS ao qual o Inter Miami lidera seguido pelo próprio Cincinatti.
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
Fortaleza conquista um ponto fora de casa e segue a caça dos líderes do Brasileirão…
Santos entra em campo contra o Sport com Leandro Zago no comando e foco na…