A declaração de Artur Jorge sobre deixar o Botafogo

Foto: Reprodução

Trabalho que rende frutos

O treinador português Artur Jorge caiu nas graças dos torcedores do Botafogo desde que chegou ao Time de General Severiano no começo de abril deste ano. Afinal, não é à toa! A equipe vem conseguindo grandes resultados nesta temporada.

Mesmo que o Fogão tenha sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Bahia, do Grupo City, o time segue muito vivo nas outras duas competições que tem pela frente.

Na Copa Libertadores da América vai decidir, na noite desta quarta-feira (21), uma vaga nas quartas de final, contra o Palmeiras. Aliás, os cariocas venceram o jogo de ida por 2 a 1 e vão pelo empate no Allianz Parque. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Já no Campeonato Brasileiro é líder absoluto da competição nacional, conseguindo fazer jogos marcantes em sua campanha. Recentemente, o time de Luiz Henrique, Almada e companhia, goleou o Flamengo, considerado o elenco mais rico do país, pelo incrível placar de 4 a 1.

Não vai a lugar algum

Inclusive, uma eventual saída do comandante do Rio de Janeiro começou a deixar muitos botafoguenses arrepiados e lembrar de 2023, quando Luís Castro deixou o Glorioso no meio do percurso.

Surgiu uma possibilidade dele dirigir o Al Rayyan, do Catar. Porém, no que depender do discurso do atual técnico, isso não vai acontecer. Isso porque ele reforçou seu compromisso com o Fogão: “O trabalho que fazemos não valoriza só os jogadores, mas meu trabalho também é valorizado em função de vitórias, de jogos ganhos e classificações. Natural que isso abra portas para que haja interesse”, iniciou o português.

Artur Jorge – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Artur Jorge continuou: “Mas digo uma coisa, e de forma taxativa: estou muito, muito feliz no Botafogo, me sinto muito feliz aqui dentro, sou muito bem recebido, gosto de trabalhar aqui. Nessa altura meu foco é só pensar no Botafogo. Sobre interessados ou não, existirão ou sempre existiram enquanto temos sucesso”, completou o treinador.

Diferente do ano passado

O dono da SAF botafoguense, John Textor, tenta fazer uma movimentação bem diferente do que foi em 2023, quando acabou perdendo Luís Castro e nada pôde fazer. Coincidência ou não, a equipe perdeu o título do Brasileirão para o Palmeiras, em uma campanha que estava quase ganha.

O norte-americano vem tentando blindar o português de qualquer time do exterior que possa tentar se aproximar dele e tentar tirá-lo do Botafogo oferecendo milhões. Times do Qatar e da Arábia Saudita são as maiores preocupações.

Hoje, Artur Jorge é considerado essencial para os objetivo do Time de General Severiano, em busca dos títulos do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América.