O Grêmio foi eliminado da Libertadores, para o Fluminense que é o atual campeão, após ir para o Maracanã com um gol de vantagem. A partida de volta foi 2 a 1 para o tricolor carioca e nos pênaltis, a equipe de Mano Menezes se sagrou como a classificada.
Renato Gaúcho não gostou nada, nem da atuação do time, nem da derrota, nem da eliminação e muito menos das perguntas dos repórteres, que causou muito estresse a ele.
Ele destacou que o problema do Grêmio foi não ter se encontrado na primeira etapa e isso prejudicou o trabalho da equipe:
– Eu tirei um meia e coloquei um atacante que sabe jogar na posição. Não tem diferença nenhuma. Nós não nos encontramos no primeiro tempo.
Um dos questionamentos foi o motivo de ter iniciado sem Cristaldo e começado com 3 zagueiros e 3 atacantes na equipe:
– Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio-campo pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols
Em seguida ele se revoltou com um repórter que questionou as opções dele para o início do jogo:
– (Escolheu três zagueiros) Porque no primeiro jogo fomos com dois zagueiros e demos bastante espaço, o que não deveria ocorrer hoje. Deveríamos ter sido mais malandros no primeiro tempo para não levar os gols. Miguel (Monsalve) e Franco (Cristaldo) são bons jogadores e concordo. Soteldo e Martin não estão bem então? Pega o apito e vai para a beira do campo
Braithwaite, a maior esperança de gols do Grêmio não conseguiu imprimir um lance perigoso, Renato diz que nem sempre será seu dia:
– Todos entram para fazer o melhor. Nem sempre o jogador está no seu dia. Ele não esteve muito bem tecnicamente. Mas brigou, procurou abrir espaço para o companheiro, mas, infelizmente, não estava numa noite inspirada, como nosso time todo no primeiro tempo
Amanhã, quinta-feira (22), se encerram as disputas das oitavas de final da Libertadores com os jogos de volta sendo decididos, mas, alguns times já cravaram a classificação.
O Fluminense já sabe o confronto das quartas de final e mais uma vez vai enfrentar um brasileiro. Dessa vez, o tricolor carioca vai jogar contra o Atlético Mineiro com o jogo de volta sendo na Arena MRV.
Alvimar de Oliveira Costa projeta Cruzeiro como protagonista em 2025 e espera título da Copa…
Fluminense contará com John Arias para o confronto decisivo contra o Fortaleza O Fluminense contará…
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…
Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior…
André Ramalho minimiza discussão com Rodrigo Garro durante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro Durante…